Academia em casa: confira dicas de exercícios para fazer sozinho

Use objetos e um espacinho de seu lar para fazer um treino que ativa o corpo todo

academia em casa
Foto: Getty Images

Se você está sem dinheiro ou sem disposição para sair e fazer exercícios, não se preocupe, pois tem como fazer academia em casa. Claro que as possibilidades são mais reduzidas, porém é possível não ficar apenas no sedentarismo e começar a cuidar do condicionamento físico sem gastar.

De acordo com a personal Gabriele Siqueira, é possível treinar algumas partes do corpo no conforto do lar. “Podem ser feitos exercícios para pernas, com foco em toda a musculatura da coxa e glúteos, para braços e também abdominais”, conta a profissional.

academia em casa

Foto: Getty Images

O lado bom é que objetos podem ter uma segunda função fazendo parte de sua academia em casa. “Pode ser usada uma cadeira, o próprio peso do corpo, colchonete ou até mesmo o tapete da sala”, comenta Gabriele.

Mas, cuidado: a personal lembra que todo exercício precisa ser acompanhado por um especialista de Educação Física. Então, se for treinar sozinho, preste atenção em alguns aspectos. “Cuidado com a postura do exercício, respiração, ritmo do movimento. Ao sinal de dor na coluna ou algum desconforto, pare o exercício”, alerta.

Confira o treino para fazer academia em casa:

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você