Emagreça tomando café verde; confira os benefícios do grão

Hipertensão, diabetes e emagrecimento são os grandes benefícios do alimento

café verde
Foto: Divulgação

Muita gente já está acostumada com o pretinho de coloração escura e não conhece o café verde, que a bebida feita com o grão antes de ser torrado. Nessa versão mais “pura” é encontrado o ácido clorogênico, que é responsável pelo emagrecimento.

Essa substância “interage” com o metabolismo e impede que o organismo utilize o açúcar dos alimentos. Assim o corpo é “obrigado” a utilizar o que está presente no corpo em forma de gordura. Quando auxiliado com atividade física pode ajudar a eliminar a tão temida gordura localizada.

Além de auxiliar na perda de peso, o café verde é recomendado como suplemento alimentar.  “Essa substância ajuda a regular os níveis de glicose no sangue, por isso é indicada também para diabéticos”, afirma Cleófano Leão, farmacêutico da Vital Natus.

Algumas pesquisas mostraram que o uso de 140-729 mg de café verde por dia regula a pressão arterial, sendo recomendado para quem sofre de hipertensão. “No entanto, é preciso ter a recomendação e a consulta de um médico, uma vez que estamos lidando com cafeína, que em uso contínuo e errôneo pode agravar a hipertensão, a úlcera, a gastrite e a insônia”, orienta o farmacêutico.

O grão do café verde por ser in natura não é palatável, por isso as cápsulas são uma opção de ingestão. Para consumi-las é preciso a recomendação de um médico para a quantidade certa de suplementação para cada caso.

Confira como combinar chá e café para emagrecer:

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você