Cinco equipamentos fundamentais para o seu treino em casa

A rotina de treinos em casa cresceu com o fechamento de academias e espaços públicos, mas muita gente gostou e seguiu com os exercícios

Cinco equipamentos fundamentais para o seu treino em casa
Cinco equipamentos fundamentais para o seu treino em casa

Em função da pandemia, academias e espaços públicos ficaram fechados, e quem estava habituado a praticar atividade física precisou adaptar os treinos em casa. E mesmo com a reabertura das academias, muita gente gostou dos treinos em casa e resolveu seguir a rotina de exercícios dentro do lar. E não é necessário muito: basta arrastar os móveis para ter um espaço seguro e apostar em exercícios que usem o peso corporal.

Alguns acessórios podem ajudar bastante a aumentar a intensidade e gerar melhores resultados dentro de casa. Mas antes de comprar equipamentos grandes, como uma bicicleta ou esteira — que provavelmente ficarão paradas ocupando espaço em um canto da casa –, confira a lista com cinco produtos econômicos que te ajudarão a mandar bem nos exercícios no conforto de seu lar.

Confira cinco produtos econômicos e que irão te ajudar nos treinos em casa

  1. Barras reguláveis

Diferentemente dos halteres com peso fixo, as barras permitem acrescentar ou retirar carga, adaptando o peso para cada tipo de exercício e conforme o nível desejado. Para preservar o piso de casa, opte pelas anilhas revestidas/emborrachadas.

Dica: as barras maciças suportam uma carga maior do que as ocas e já contam como peso extra.

  1. Mini band

Com o uso das faixas elásticas é possível realizar diferentes treinos em casa com membros inferiores e superiores, proporcionando a intensidade desejada de acordo com a tensão do acessório.

  1. Corda

Se você quer se aventurar no mundo dos saltos duplos de corda, a melhor opção é a speed rope. Feita com cabo de aço e sistema de rolamento, a corda permite um movimento mais ligeiro. E o comprimento ajustável em ambos os lados.

  1. Colchonete

O colchonete é um acessório fundamental para os treinos em casa, pois promove um maior conforto para atividades realizadas no solo. 

  1. Kettlebell

Pernas, braços e até abdômen podem ser trabalhados com o kettlebell, acessório que aumenta a intensidade de exercícios variados, ajudando na tonificação dos músculos. Ainda é possível encontrar o objeto em diferentes cargas.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você