Exercícios podem aumentar os seios e deixá-los mais firmes?

Não há nenhum treino milagroso, mas existem algumas medidas que ajudam a manter o peito no lugar sem precisar recorrer à cirurgia; anote!

Exercícios podem aumentar os seios e deixá-los mais firmes? Mulher fazendo exercício peito
Foto: Reprodução/Pexels

Não adianta acreditar em um treino milagroso. Se o seu sonho é aumentar os seios, saiba que o único sistema verdadeiramente eficaz para controlar o seu volume são os implantes mamários que requerem uma cirurgia, uma vez que o tecido glandular é decidido pela genética. Também é possível aumentar o tecido adiposo armazenando mais gordura corporal, mas para isso é preciso engordar… O exercício para o músculo pode ajudar um pouco e tem um resultado quase imperceptível.

Os seios são formados por tecido glandular e rodeados de gordura, ligamentos e pele. A musculatura do peito se encontra embaixo das mamas e não ajuda na sustentação. Já os seus ligamentos são tiras de tecido fibroso que oferecem pouca sustentação. Sendo assim, a tarefa de mantê-los firmes recai sobre a pele! Lembrando que ela é muito sensível e está submetida a variações de volume, por isso perde a rigidez com o tempo.

Mas não se preocupe, já que o volume não pode ser controlado para aumentar os seios, é possível exercer um papel fundamental em sua firmeza. Primeiro, você precisa saber que a perda da rigidez acontece principalmente com as mudanças de peso, as diferenças de tamanho durante o ciclo menstrual, gravidez, amamentação, a deterioração natural e a prática de esporte sem um uso de uma sustentação adequada.

Nesses processos os seios ficam flácidos naturalmente, mas é possível retardar esse acontecimento ao máximo. Para atingir esse objetivo, os exercícios são grandes aliados! O treino também é ótimo para garantir uma melhor postura corporal, evitando o arqueamento das costas.

É necessário cuidar muito da pele de peito hidratando-a e nutrindo-a com produtos adequados. Também é preciso usar sutiãs com boa sustentação, principalmente quem pratica esporte.

Gostou das dicas? Compartilhe com suas amigas nas redes sociais! Para ficar por dentro de conteúdos esportivos e para uma rotina saudável, acompanhe a SportLife Brasil.

E para ter mais energia e disposição  no dia a dia, acesse o Programa Viva Leve. A gente garante: seu corpo e bolso agradecem!

Edição: Érika Alfaro

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você