3 exercícios que precisam entrar na sua rotina de treino

Estes exercícios devem ser feitos após o treino e antes da sessão de alongamento, o que fará com que você ganhe três benefícios

3 exercícios que precisam entrar na sua rotina de treino
Foto: Shutterstock

Não importa se você corre, nada, pedala, faz atividades em equipe ou até mesmo de forma individual. Você precisa colocar esses 3 exercícios na sua rotina o mais rápido possível.

O ideal é incluir esse grupo de atividades que separamos logo após a sua sessão de treino e antes de esticar os músculos. Isso ajudará a melhorar a suas medidas, realizar um trabalho funcional e, ainda por cima, vai queimar calorias extras.

Confira as três atividades!

Exercício em V. Parece um pouco as flexões de braços do crossfit, mas ele não é tão exigente. Flexione o tronco a 90° em relação as coxas, mãos e pés tocando o solo. A cabeça deve estar direcionada para o chão o máximo possível. Tenha cuidado para não cair. O ideal é fazer 3 séries desse exercício, tendo, em média 10 repetições, mas você pode variar esse número entre 8 e 12.
 
Flexão em T. Faça o avanço com o tronco inclinando para frente e a perna estendida, abaixando o braço oposto para até encostar em seu pé de apoio. Você verá que não é tão fácil e você poderá se desequilibrar. Esse exercício também precisa de 3 séries, contudo você pode chegar até a 15 repetições de cada vez nessa atividade.
 
Sentar sem cadeira. Incline-se sobre uma parede com os pés separados a 30 ou 40 cm. O tronco deve deslizar até que o quadril atinja a altura dos joelhos. As mãos não devem interferir no movimento nem tocar a parede.
Assim como os exercícios anteriores, faça 3 repetições enquanto você permanecer com o posicionamento adequado e sem as pernas tremerem. Descanse um minuto entre as repetições.

Essa rotina é bem rápida e prática de ser realizada, podendo ser feita em qualquer canto disponível. Então, não perca tempo e inclua estes exercícios no dia a dia.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você