Lucyana Villar conta quais são seus cuidados com a pele e cabelo

Cantora e sua dermatologista explicaram as dicas de beleza para o dia a dia

lucyana villar
Foto: Reprodução/Instagram

Se não bastasse a correria dos palcos, a cantora sertaneja Lucyana Villar ainda arranja tempo para se exercitar e cuidar da pele. Protetor solar e muita hidratação não faltam na rotina dela. Para manter sua pele e cabelos saudáveis ela conta com a consultoria de sua dermatologista, Luciana Villas Bôas.

Na hora de se exercitar, a cantora prende os cabelos para não entrarem em contato com o suor. Outro cuidado que ela toma com os fios é usar óleo de coco uma hora antes de tomar banho. “Eu lavo meus cabelos diariamente, não fico um dia sem lavar pois, no meu caso, isso é preciso. Pesquisei muito esse tema e segui orientações médicas”, explica Lucyana Villar que procura usar produtos sem parabenos e com pH neutro.

A doutora que orienta a estrela sertaneja, ainda passa vitaminas para ela tomar que ajudam a recuperar os danos do secador e das luzes do palco. Ela ainda recomenda uma rotina com a pele bem individual. “Ela tem um sabonete específico, que a oriento para lavar o rosto uma vez por dia. Ela retira toda a maquiagem e lava, aplica um hidratante básico, que é o Mineral 89 porque não quero nada muito carregado, já que tem a maquiagem, as luzes dos palcos e todo dia fazendo isso na pele. Ao acordar, ela deve usar filtro solar e vai fazer a maquiagem dela. No meio do dia, passa um creme para poder nutrir um pouco essa pele antes da maquiagem do show”, explica.

https://www.instagram.com/p/Bk0NGHCB1dP/?taken-by=lucyanavillar

Lucyana Villar também faz um procedimento estético, aplicando toxina botulínica, harmonização da pele e também fazendo a chamada radiofrequência. “A radiofrequência é importante, pois ajuda na hidratação da pele. Também fazemos peelings para estimular a produção de colágeno e remover as células mortas”, explica a dermatologista.

A profissional ainda deu uma dica de hidratação que pode ser feita em casa, assim como a da cantora, é usar óleo de coco nos cabelos. Já no rosto ela indica uma receitinha caseira. “Para pele é fazer esfoliação no rosto uma vez por semana. Mas há três dicas fundamentais: sempre dormir com a pele limpa, hidratá-la e diariamente utilizar o filtro solar. Pode ser feito também uma máscara nutritiva com mamão e iogurte misturados, por exemplo, ou apenas passar o iogurte natural gelado na pele, isso já ajuda”, ensina a doutora.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você