Corrida noturna: dicas para escolher a roupa ideal

Saiba quais são as melhores cores, tecidos e modelos das peças para ajudar na performance

roupas para corrida noturna
Foto: Getty Images

Provas como a Night Run, que acontece no Rio e em São Paulo ou até mesmo em treinos sem a luz do dia, precisam de alguns cuidados especiais. As roupas para corrida noturna precisam ter alguns detalhes essenciais para não atrapalhar o treino e até ajudar e a melhorar a performance.

A estilista da Evidence BalletLilian Marrul, selecionou algumas dicas importantes para usar na hora de escolher as roupas para corrida noturna. Tecidos, cores e modelos foram alguns dos pontos mencionados por ela. Confira!

Evite peças escuras

Para garantir a segurança, é fundamental escolher a cor certa para correr à noite. Peças escuras não são uma boa ideia, pois o atleta fica “escondido” e pode sofrer um acidente por não ser enxergado. Por isso, apostar em peças de cores fluorescentes é o caminho certo a seguir.”Vestir uma roupa com detalhes luminosos ou fluorescentes pode evitar confusões e até alguns acidentes de percurso”, explica Lilian.

Invista na leveza

O conforto é fundamental quando o assunto é corrida, mas não se pode confundir isso com roupas largas. “É preciso optar por tecidos verdadeiramente pensados para esportistas. São peças mais leves, tecidos que absorvem o suor com mais facilidade”, diz a estilista. Ela ainda sugere algumas peças, como: shorts e tops em tecido Light Amni (poliamida crom elastano).

Proteja-se do frio

Geralmente à noite as temperaturas são mais amenas e para não passar frio Lilian Marrul sugere um agasalho leve. “Blusas de manga longa, casaquinhos finos ou mesmo um colete em tecido de fácil absorção podem manter a temperatura do corpo antes e depois das atividades”, finaliza.

roupas para corrida noturna

Roupas de cores fluorescentes e com um tecido confortável, são recomendadas para a corrida noturna – Foto: Shutterstock

Detalhes que fazem a diferença

Escolher peças funcionais com bolsos e outros detalhes pode deixar a atividade mais agradável. Assim como os outros acessórios, como cintos, relógios, porta-celulares, que facilitam o transporte dos pertences pessoais.

Sustentação é tudo

Outra questão bastante importante para as mulheres é a largura das alças da blusa e do top. Principalmente, para aquelas que têm o busto mais avantajado. Por isso, é fundamental garantir a sustentação para não incomodar e prejudicar a performance.

 

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você