Vagner Morais conta como “tomou vergonha na barriga” e eliminou 40kg sem cirurgias

O criador do “Chama Que Vem” compartilhou sua história e o que o motivou para perder peso e ter uma vida ativa

vagner morais
Foto: Reprodução/Instagram

A frase, “tomei vergonha na barriga”, chama muita atenção de quem visita o perfil de Vagner Morais (@vagnermoraisjr) pela primeira vez no Instagram. Afinal, apesar de parecer engraçada, ela diz muito sobre a conquista do atleta de uma vida saudável.

O start para a mudança

Sem cirurgias, apenas com esporte e alimentação, o empresário de 28 anos conseguiu eliminar 40kg. Porém, sair do sobrepeso não foi tarefa nada fácil para Vagner Morais, que sempre tentava emagrecer e mudar seu estilo de vida, mas não conseguia. Até que aconteceu algo que marcou muito o jovem e que o fez mudar.

vagner morais

Foto: Reprodução/Instagram

“Fui comprar uma roupa social para um casamento e não achei nada que servia, isso me marcou bastante. E ainda no mesmo dia aconteceu outra coisa que confirmou que eu TINHA que mudar”, conta o criador do Chama Que Vem.

Dois meses após começar sua transformação, o empresário decidiu criar um “Instagram fitness” com o nome “Tomeivergonhanabarriga”. “Isso me ajudou a continuar na jornada, primeiro porque as pessoas me cobravam e logo após bastante gente começou a se inspirar em mim, o que só fez a minha ‘responsabilidade’ e motivação’ aumentarem”, explica como o processo aconteceu.

Dificuldades enfrentadas

Começar não foi nada fácil, principalmente com os problemas no joelho e na coluna que apareceram no início. “Então comecei na academia, com bike e musculação e aos finais de semana, treino na escadaria Sumaré”, conta quais foram seus primeiros passos nas atividades físicas.

vagner morais

Foto: Reprodução/Instagram

Mas, o grande segredo para a mudança ocorrer foi a mudança de pensamento. “Não quero ser brega, mas é aquele papo de lei atração, sabe? Pensamento positivo e etc”, revela o que realmente ajudou a ter hábitos saudáveis. “Foi apenas ter certeza de que conseguiria alcançar meus objetivos, que tudo ficou mais fácil e consegui vencer uma batalha por vez”, declara.

Atualmente, treino e alimentação equilibrada fazem parte de seu dia a dia. “Sigo uma dieta saudável, não passo fome, porém evito BASTANTE alimentos ruins, como açúcar, farinha branca, frituras e bebidas alcoólicas, o mais difícil”, brinca.

Chama Que Vem

Claro que sendo criador do Chama Que Vem, Vagner Morais não nega um bom treino. E quis compartilhar um pouco dessa experiência de sair da mesmice da academia com mais gente. Foi então que surgiu a ideia de criar a iniciativa na escadaria do Sumaré, lugar que já ia duas a três vezes por semana. “Não queria apenas um treino para ‘emagrecer’ e dar ‘tanquinho’, queria algo mais”, conta.

vagner morais

Foto: Reprodução/Instagram

E foi isso o que o empresário conseguiu com sua criação. Do grupo já saíram namoros e até casamentos, por ser um encontro de indivíduos com o mesmo propósito, o de cuidar da saúde. “Queria fazer que pessoas que treinam ou que queiram começar, encontrassem uma motivação maior, queria que conhecessem gente com os meus objetivos de vida… Tipo um tinder de amizade fitness, sabe?”, comenta.

Um novo Vagner Morais

Ele perdeu 40kg, mas ganhou diversos seguidores que o admiram pela conquista. Servir de exemplo não é tarefa fácil, porém é combustível para sua jornada. “Às vezes é muita responsabilidade… Muitas pessoas vestem uma máscara e perdem a identidade”, diz.

vagner morais

Foto: Reprodução/Instagram

E acrescenta: “Mas, decidi ser eu mesmo, gosto de uma certa pressão, sabe? Não me contento com minha evolução até agora… quero muito mais… e certamente essa exposição me ajuda”, conta o empresário que recebe mensagens diárias de pessoas dizendo que mudaram seu estilo de vida por conta dele. “E isso não tem dinheiro que pague”, finaliza.

Gostou dessa história inspiradora? Então não deixe de nos acompanhar nas redes sociais para saber mais sobre saúde e esporte: InstagramFacebook e Twitter.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você