Fernando Beagá

Erica de Sena conquista o Circuito Mundial de marcha atlética

Brasileira fechou a temporada de marcha atlética em primeiro, enquanto Caio Bonfim, bronze no Mundial de atletismo, é vice do Circuito entre os homens

Brasileira é detentora do recorde sul-americano nos 20km. Foto: Wagner Carmo/CBAt

Com a pontuação obtida com a quarta posição na prova de 20km no Mundial de Atletismo, em Londres, Erica de Sena fechou a temporada 2017 como campeão do Circuito Mundial de marcha atlética. Na ocasião, ela ainda bateu o recorde sul-americano da prova (1h26min59s). A atleta da B3 Atletismo somou 34 pontos, seis à frente da mexicana Maria Guadalupe González. A pontuação do circuito considera os três melhores resultados do ano. No caso de Erica, as vitórias nos GPs de Monterrey (México) e La Coruña (Espanha) e o quarto lugar no Mundial.

LEIA TAMBÉM: Conheça as regras da marcha atlética

No masculino, Caio Bonfim — medalha de bronze no Mundial — terminou o Circuito Mundial na segunda posição, com 25 pontos, atrás do colombiano Eider Arévalo, ouro em Londres-2017. Além do pódio no último fim de semana, o marchador candango, do Centro de Atletismo Sobradinho, tem como resultado marcante no ano o título do GP de Taicang (China).

Assim, Erica e Caio e a marchadora fecham com louvor o primeiro degrau deste ciclo olímpico, de olho no pódio em Tóquio 2020.

Click to comment

Você também vai gostar

Esporte

As pistas já consagraram muitos atletas brasileiros pelo mundo afora

Esporte

Estudo foi publicado na revista Ciência Latina e mostra o impacto da saúde mental no desempenho e performance do atleta

(+) Esportes

Em entrevista ao programa Bem Amigos, na última segunda-feira (16), ex-BBB revelou desejo de competir novamente

(+) Esportes

Dono de uma das melhores marcas da história do país, o destino do velocista de 100m pode ser totalmente alterado

Sair da versão mobile