Calendário de provas

1ª edição da Corrida Donas da Rua acontecerá em SP

A Corrida Donas da Rua será realizada no dia 17 de dezembro na região do Ibirapuera e propõe a participação da família inteira! Saiba mais

Foto: Divulgação

Atenção paulistas, vem aí a primeira edição da Corrida Donas da Rua! O evento propõe a corrida como um programa familiar, para todos os integrantes em prol da igualdade entre meninas e meninos. Adultos, bebês, crianças, idosos e até animais de estimação poderão participar da corrida, que acontecerá em 17 de dezembro com largada e chegada na Assembleia Legislativa, no Ibirapuera (SP).

Os participantes poderão optar por duas modalidades: a corrida de 7km ou caminhada familiar de 3km. Em ambos os percursos, os corredores passarão pelas avenidas Pedro Alvares Cabral e Rubem Berta. Durante o evento, que terá presença garantida da Turma da Mônica e seu criador, os inscritos poderão participar ainda das ativações que acontecerão na arena.

Segundo os organizadores, a Corrida Donas da Rua vem para atuar como ferramenta de engajamento na luta pela igualdade de oportunidades entre meninas e meninos, apoiadas por toda a família.

“Queremos trabalhar conceitos como a autoestima das meninas e seus direitos a oportunidades. As meninas e mulheres já superaram muitos obstáculos na conquista de direitos, incluindo o de poder participar de atividades esportivas. Acreditamos que, com o apoio de todos, podem superar muitos mais”, diz Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções e porta-voz do projeto Donas da Rua. A Mauricio de Sousa Produções é uma das organizadoras da corrida e assinante dos Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU — uma iniciativa da ONU Mulheres e do Pacto Global.

Conheça os kits da Corrida Donas da Rua na imagem abaixo:

Foto: Reprodução / Ticket Agora

 

SERVIÇO

1ª Corrida Donas da Rua

Data: 17 de dezembro de 2017 (domingo).

Local: Assembléia Legislativa de São Paulo.

Horários:

05h00 – Abertura da arena do evento com ativações para toda família.

06h45 – Apresentação da Turma da Mônica no palco.

07h00 – Largada Corrida e Largada da Caminhada da Família.

09h00 – Premiação da Corrida 7km (três primeiros colocados femininos e masculinos com participação da Turminha, Mauro Sousa, Mônica Sousa e Mauricio de Sousa).

10h00 – Encerramento do evento.

De acordo com a organização, na Corrida Donas da Rua as atividades ocorrerão de maneira divertida, sem deixar de lado os princípios básicos da socialização e coletividade, como: o respeito e a igualdade, valores que a Turma da Mônica ressalta nesta iniciativa.

Vai ficar de fora? As incrições custam a partir de R$ 80 para pacotes família e R$ 100 para os kits individuais. Para mais informações acesse o site oficial.

Click to comment

Você também vai gostar

Eventos

Aproveite a Meia Maratona Internacional de SP e descubra o que é necessário para completar o seu circuito

Eventos

Com o tema "uma odisseia sob as estrelas", prova é a queridinha do público

Eventos

Iniciativa tem o objetivo de unir dois mundos em um só

Eventos

É o tipo de prova que valoriza o trabalho em conjunto

Sair da versão mobile