Nutrição

Queijo vegetal: duas receitas para você fazer em casa

Nutricionista explica os benefícios de substituir o leite de vaca pelo leite vegetal e ainda sugere duas receitas simples de queijo vegano! Faça e aprove

Foto: Getty Images

Com o crescimento do vegetarianismo e do veganismo, cresceram as opções de alimentos. O queijo vegetal é uma delas e se tornou alternativa ao queijo tradicional. “Trocar o leite de vaca pelo leite vegetal diminui algumas inflamações, principalmente das vias respiratórias como rinite, sinusite e bronquite. Isso acontece, pois o leite pode ser mucogênico, ou seja, ele produz secreções na região nasal e pulmonar, dificultando ainda mais a respiração. Além disso, ele ainda é uma excelente alternativa para pessoas com intolerância à lactose ou proteína do leite e para veganos que não consomem nenhum produto de origem animal”, explica a nutricionista Marcela Rossini.

Duas receitas simples e nutritivas de queijo vegetal

Modo de preparo

1 – Coloque a água, as batatas cozidas e amassadas e os demais ingredientes no liquidificador e bater por uns 3 ou 4 minutos (usar um mixer caso o liquidificador não seja muito potente).

2 – Leve mistura ao fogo médio, até começar a desgrudar. Depois, despeje em um recipiente e leve à geladeira por algumas horas.

3 – Desenforme com cuidado para não desmontar.

Modo de preparo

1 – Bata todos os ingredientes, exceto o óleo de coco, no liquidificador ou processador, por alguns minutos. Acrescente o óleo de coco e bata até obter um creme liso.

2 – Leve ao fogo alto por uns 5 minutos até engrossar e ficar um creme bem espesso.

3 – Despeje o creme em um recipiente forrado com um pvc, dobrando as pontas e prendendo com um grampo, para ficar redondo.

4 – Deixe na geladeira por 3/4.

Se gostou, não se esqueça de compartilhar nas suas redes sociais! Afinal, todo mundo merece conhecer uma receita gostosa e nutritiva 🙂

Fonte: nutricionista Marcela Rossini Montenegro da Estima Nutrição.

Click to comment

Você também vai gostar

Nutrição

O conceito de "passo a passo" pode ajudar qualquer um a ser vegano

Nutrição

A nutricionista Alessandra Luglio ensina uma massa de panqueca vegana deliciosa e três recheios superfáceis de preparar. Confira o passo a passo

Nutrição

Perfeita para lanche ou sobremesa, esta receita fitness e vegana de torta de banana é sugestão da Superbom e muito fácil de fazer. Veja!

Nutrição

Receitinha vegana deliciosa e fácil de fazer

Sair da versão mobile