Nutrição

7 dicas para melhor assimilar as proteínas

Saiba como não perder a massa muscular conquistada!

Foto: Shutterstock

Se você faz esportes de resistência de longa duração ou malha na academia com regularidade, precisa compensar o desgaste com estratégias nutricionais adequadas para ganhar potência e não perder os músculos que conquistou. Confira as dicas!

+ 10 alimentos para ganhar massa muscular 

Foto: Shutterstock

1. Seu aporte diário de proteínas não deve ficar abaixo de 1,6 g/kg de peso corporal.

2. O balanço energético positivo é um estímulo da síntese de proteínas, portanto, não passe fome.

3. A quantidade de proteína necessária para estimular ao máximo a síntese proteica gira em torno de 25 g. Acima disso, a fabricação do nutriente não só não parece aumentar como também se elevam a oxidação de aminoácidos e a síntese de ureia.

4. Mantenha um nível elevado de aminoácidos no sangue todos os dias por meio da ingestão de alimentos proteicos e pelo fracionamento da alimentação.

5. Para aumentar a síntese proteica, você pode comer 6g de aminoácidos essenciais antes de treinar, com um suco, e 6g de aminoácidos ramificados com uma fonte de carboidratos, depois do treino.

6. Reponha a proteína na primeira hora pós-treino. Uma mistura de 50% de carboidratos e 50% de proteína aumenta a síntese proteica e o armazenamento de glicogênio.

7. Para ganhar massa muscular, devem ser suficientes de 8 a 12 repetições e de 5 a 6 séries por exercício, preferencialmente em um nível intenso, para que haja efeito cumulativo de treinamento.

Click to comment

Você também vai gostar

Nutrição

Veja como incluir essa iguaria no seu cardápio fitness sem nenhum tipo de prejuízo para a saúde

Nutrição

Práticas, nutritivas e que vão te auxiliar no duro processo de hipertrofia

Nutrição

São os ajustes necessários para o bem-estar diário

Nutrição

Essas são as opções que garantem uma refeição equilibrada

Sair da versão mobile