(+) Esportes

Benefícios do boxe: veja como praticar a modalidade

Arte marcial é famosa no mundo inteiro e, quando bem realizada, é capaz de proporcionar bons resultados para o organismo

Benefícios do boxe / Foto: Shutterstock

Os benefícios do boxe não são exclusividade dos atletas famosos. Pelo contrário, no alto nível de competição, nenhum esporte é 100% saudável. Afinal, para ser campeão é necessário comprometimento físico e mental o tempo todo. Mas, para os praticantes amadores, a luta é capaz de oferecer inúmeras vantagens para o bem-estar.

Por isso, com a ajuda de Alexandre Brufatto, coordenador da Jab House, academia especializada em treinos de boxe, separamos alguns benefícios do boxe e como iniciar a prática da modalidade. Confira no vídeo abaixo:

Lembrando que qualquer pessoa pode praticar a modalidade e usufruir dos benefícios do boxe, desde que faça uma avaliação médica antes. “Em alguns casos específicos, como por exemplo, problemas articulares ou inflamatórios nos punhos, cotovelos e ombros, ou para gestantes em início de gestação, a prática deve ser proibida”, explica Alexandre.

“Não tenha medo ou vergonha de iniciar a prática! Em nossas aulas, os professores são treinados para ensinarem desde uma pessoa que nunca praticou atividade física até os mais experientes. Lembre-se: é saindo da zona de conforto que você evolui e conquista os melhores resultados”, comenta o especialista.

Portanto, se você gostou dos benefícios do boxe e pretende começar a praticar a modalidade, o primeiro passo é fazer uma avaliação médica. Com a liberação, basta procurar uma boa academia especializada.

Você também vai gostar

Fitness

Confira as dicas de Dani Borges, que também é professora de educação física e nutricionista

Fitness

Treinador revela a importância do mindfulness para o desenvolvimento muscular na academia

(+) Esportes

Especialista explica as vantagens do boxe e as razões para incorporar o esporte no dia a dia. Benefícios são físicos e mentais

(+) Esportes

Se você quer começar a praticar esporte, mas não sabe por onde começar, veja quais são as possíveis tendências no Brasil

Sair da versão mobile