Corrida de rua

Já é tempo das corridas de rua voltarem?

Darlan Duarte, em live realizada pela SL, citou o exemplo dos Estados Unidos e disse que torce pelo crescimento dos eventos virtuais

Foto: Shutterstock

A Sport Life realizou mais um encontro online essa semana, na noite da última quarta-feira (7). A Live conduzida professor Gabriel Fernandez (@coach_gabrielfernandez) trouxe para o papo o professor Darlan Duarte, da @pacefit. O encontro debateu a possibilidade da volta aos eventos de corrida de rua nesse ano.

“Queria parabenizar a todos que estão fazendo esses eventos virtuais. Estamos há praticamente um ano e meio sem provas. Os organizadores de corridas de rua ainda estão sofrendo muito. Observei algumas experiências, desde o fim do ano passado, com provas-testes. Também tivemos uma ou duas provas esse ano. A grande discussão é: dá para fazer provas sem a pandemia estar controlada? Não, da forma que a gente conhecia não dá. Enquanto os órgãos de saúde não liberarem os eventos, como os Estados Unidos que já liberaram, não adianta atropelar”, avaliou.

Por outro lado, Darlan acredita que existem alternativas. “Muitos organizadores fizeram testes com a largada onde cada corredor quisesse e a chegada fixa, com horários diferentes, para ter a sensação de passar pela chegada. Ouvi muitas críticas desse modelo ‘híbrido’, de sair de casa e chegar em horários diferentes a um mesmo ponto, mas era uma tentativa e isso não pode ser condenado. Isso, se for para um grupo teste, seguindo todas as diretrizes. Sou a favor de testes, inclusive em São Paulo. A partir do dia 17 de julho, devem ser feitos alguns testes, tanto em eventos fechados como aem bertos e acredito que a corrida de rua vai entrar nisso”, disse.

“Estamos na expectativa e na torcida para que tudo melhore. Em Florianópolis, 66% da população já tomou a primeira dose. Nos EUA, os eventos foram liberados com quase 50% da população com a segunda dose, dá uma perspectiva boa. É esperar esse momento. Não existe ponto bom da pandemia, mas existem alternativas, como a corrida virtual. Espero que seja um mercado que siga forte, crescendo”, emendou.

Darlan também falou sobre sua trajetória na modalidade. “Comecei como estagiário em 2003, ainda trabalhava com musculação… E nunca mais saí dessa área. Fundei a Pacefit em 2012 e, desde então, passamos por diversos obstáculos, como a pandemia, mas estamos aí. Estamos em São Paulo e somos focados na corrida de rua”, contou.

Sport Life Run

SL tem um conteúdo vasto sobre corrida de rua no canal no YouTube. Acompanhe e se inscreva, para não perder nada!

Mais: fique de olho e já comece a se preparar para a Sport Life Run! A prova acontecerá de maneira virtual, com as distâncias de 5K, 10K e 21K. As inscrições podem ser feitas no Ticket Agora.

Você também vai gostar

Corrida de rua

Em Live realizada pela SL, Divas que Correm dão exemplo da importância de driblar os obstáculos para iniciar nas corridas de rua

Corrida de rua

Rodrigo Xavier, da RX Assessoria, falou em live da SL sobre o retorno das provas de corridas de rua

Corrida de rua

O treinador Rodrigo Lobo avaliou a volta das corridas de rua no País; a Live SL foi vista por mais de 300 pessoas

Sair da versão mobile