Inúmeros estudos científicos valorizam a suplementação de proteínas para boa saúde e excelente desempenho esportivo. Ainda assim, há quem fique na dúvida na hora de escolher um produto, por exemplo: o que avaliar na hora de escolher whey protein?
O que fazer para escolher whey protein
“Têm alguns pontos-chave para escolha da melhor opção. Tais como: composição limpa; proteínas de alto valor biológico, sem adição de açúcares e baixo sódio. As proteínas à base do soro do leite, mais conhecidas como whey protein, são ótimas opções para atingir de forma prática e saborosa essa recomendação”, declarou a nutricionista da Vitafor, Lucila Santinon.
A matéria-prima da proteína do concentrado do soro do leite, com uma concentração média de 80% de proteína, apresenta elevado rendimento com menor densidade, além de uma coloração mais amarelada quando comparada à proteína isolada.
Por outro lado, a proteína isolada, tem concentração de 92% de proteína, que passa por um processo de micro filtragem, nano filtragem e ultra filtragem, o que resulta na quantidade mínima de carboidratos, lactose, caseína e gorduras, com excelente solubilidade e uma coloração mais clara quando comparada à proteína concentrada do soro do leite.
A proteína hidrolisada do soro do leite, obtida por meio do processo de hidrólise enzimática ou quebra industrial, que confere rápida absorção e fácil digestão. Ela detém de uma textura mais fluída quando equiparada às outras duas proteínas.
Palavra final
“Basta dividir o total de proteína pela porção do produto. Na hora de escolher um produto no mercado, todos esses itens devem contar na avaliação. Eles vêm ganhando muito espaço no mercado através de prescrições para suprirem o déficit no organismo”, concluiu Lucila Santinon.