Entre os seus vários benefícios, as frutas ajudam no emagrecimento, redução dos níveis de colesterol e fortalecem o sistema imunológico. Mas, elas também ajudam no ganho de massa muscular. Ao menos é o que aponta o estudo das insituições australianas James Cook University e Charles Darwin University.
Veja como que o consumo de frutas reduz o dano muscular
A ideia central dessa pesquisa foi a análise no poder anti-inflamatório e anti-oxidante das frutas. Quando consumidas de 24h até 48h depois das sessões de treinos.
Sendo assim, esses estudiosos identificaram que os atletas que consumiram frutas em proporções adequadas diminuíram os marcadores inflamatórios. Mas também de dano muscular. O que impactou positivamente na capacidade de força, resistência e potência nas sessões de outros treinos. Portanto, entende-se que sim, o consumo de frutas reduz o dano muscular
Os pesquisadores verificaram esse potencial anti-inflamatório e anti-oxidante das frutas devido ao seu grande perfil de compostos bioativos. Ainda mais os fitoquímicos, mas também aos de vitaminas e minerais associados aos tipos de carboidratos.
As frutas citadas com enormes potenciais de antioxidantes e anti-inflamatórios usadas nesse artigo foram as vermelhas, roxas, cítricas, banana, kiwi e abacate.