Nutrição

Dieta de inverno: 4 opções para comer durante o frio

O inverno não é o bastante para afetar um plano alimentar

Consumo no tempo frio - Shutterstock

O inverno já chegou com aquela vontade irresistível de se aconchegar em cobertores e desfrutar de comidas quentes e reconfortantes. Então, o que fazer para não comprometer a dieta? O nutricionista clínico e esportivo Dereck Oak vai transmitir quatro opções de consumo no tempo frio.

As quatro opções de consumo no tempo frio

Sopas e caldos

“Todas têm benefícios nutricionais. A sopa de legumes é uma ótima escolha, pois oferece uma variedade de nutrientes provenientes de diferentes vegetais. Mesclar o consumo de caldos também é importante, pois cada ingrediente fornecerá um nutriente específico. O caldinho de feijão, por exemplo, é rico em proteínas e fibras, além de fornecer minerais como ferro e zinco. Já o creme de mandioca é uma boa fonte de carboidratos energéticos, mas pode ser menos nutritivo em comparação com as outras opções”, disse.

Hidratação

“A quantidade de água recomendada é a mesma que em outras estações. A orientação geral é beber cerca de 35ml de água por quilo de peso por dia, mas as necessidades individuais podem variar dependendo de fatores como idade, peso, exercício físico e condições de saúde”, pontuou.

Saladas

Além da hidratação, as saladas também devem ser mantidas durante o inverno. “As saladas são ricas em fibras, vitaminas e minerais, que são nutrientes essenciais para a saúde geral, fornecem sensação de saciedade e auxiliam na manutenção do peso corporal adequado”, orientou.

Alimentos sazonais

Dereck dá dicas de como manter o consumo interessante a prazeroso. “Opte por alimentos sazonais, ou seja, da estação, como folhas verdes escuras, como brócolis, beterraba e dentre outros”, concluiu Dereck Oak.

Você também vai gostar

Fitness

Proposta que serve tanto para o início quanto sequência do ano

Nutrição

Lembre-se que tudo ainda depende de um equilíbrio com vida saudável

Nutrição

Outro tema que depende da forma de consumo

Nutrição

Outro motivo para apostar no consumo equilibrado desse alimento

Sair da versão mobile