Harry Thomas

Equilíbrio é tudo

Tudo que é excessivo não faz bem

Foto: Divulgação

Hei de confessar que me causa certa repulsa pessoas que correm e nas redes sociais só postam sobre corrida. Parece que só há o nosso esporte em suas vidas. Um certo bitolamento em torno da corrida.

E tudo que é excessivo não faz bem. E olha que vivo de corridas de rua há 15 anos como jornalista especializado e faço do esporte o meu maior hobby. Porém, curto algumas outras coisas como leitura, um bom vinho e um automodelismo com meus carrinho de autorama.

Nem todos precisam ter uma visão limitada da vida. Quer exemplo de corredores que levam a corrida a sério, encarando o esporte de forma profissional e também têm seus hobbys longe do dia a dia das corridas?

Um é o norte-americano Matt Flaherty, morador de Bloomington, no estado de Indiana (EUA). O conheci quando participei da Ultratrail Torres del Paine, no Chile. É advogado de formação, mas leva a vida como corredor profissional de trail running, atua como coaching e é escritor free lancer. O atleta de 29 anos de idade também tem o dom do desenho, como mostra a foto do fotógrafo argentino Leandro Gomez Chavarria.

Foto: Divulgação

Já na Ultra Fiord, também no Chile, conheci o francês Xavier Thevenard que neste final de semana venceu a Ultra Trail Du Mont Blanc, a mais importante corrida de trail do mundo. O corredor casca grossa também tem a arte como dom. No vídeo, ele dá uma canja na festa de encerramento em Chamonix e manda muito bem na guitarra.

#Video #UTMB C’est aussi ça Ultra Trail du Mont Blanc – UTMB, Xavier Thevenard à la guitare qui fait le Buzz sur le stand Petzl avec son frère Jean Marie. Team Asics Trail Team Trail Isostar

Posted by Trails Endurance Mag on jeudi 27 août 2015

 

Equilíbrio é tudo!

Click to comment

Você também vai gostar

Sair da versão mobile