Nutrição

Estudo determina quantidade de xícaras de café no pré-treino

Outra tese para deixar os amantes do café bem felizes

Xícaras de café no pré-treino - Shutterstock

Se há uma bebida que ajuda alguém a estar ativo tanto dentro quanto fora do esporte, sem dúvidas é o café! A cafeína é o alvo constante de estudos dos cientistas e manteve a sua importância com estudo do Jozo Grcic, cuja pesquisa determina quantidade de xícaras de café no pré-treino.

Saiba a quantidade de xícaras de café no pré-treino

O método desta experiência foi a inclusão de 12 pesquisas, que forneceram suplementação de cafeína em doses de 0,9 a 2 mg/kg. Assim, esses estudos receberam classificação de boa ou excelente qualidade metodológica.

Logo na sequência, a equipe responsável determinou que consumir em uma os duas xícaras de café (1 a 2 mg/kg) pode ser eficaz para aumentar a força, potência e resistência muscular. Sendo assim, o ideal é consumir de 40 a 60 minutos no pré-treino.

Detalhe que a ingestão de café tem efeitos ergogênicos no desempenho de exercícios resistidos. E, dessa maneira, paralelamente, o conceito de dose mínima eficaz de cafeína ainda não tinha recebido revisão exaustiva na literatura.

Outro acréscimo é que não está claro quanto ao efeito do uso habitual de cafeína, que desempenha um papel nesses tipos de descobertas. E é possível que precise de doses “caprichadas” para produzirem o efeito ergogênico em meio ao exercício.

Você também vai gostar

Angélica Almeida

Angélica Almeida, colunista do Sport Life, explicou quais são os movimentos que desenvolvem a região

Nutrição

Outro motivo para valorizar esse tipo de alimentação

Saúde

Nutriente vai além do ganho de massa muscular e pode auxiliar até a saúde mental

Emagrecimento

Basta ingerir com regularidade para sentir os efeitos

Sair da versão mobile