Nutrição

Estudos citam a importância da proteína para a saúde

É de se ressaltar que o consumo regular de proteína agrega positivamente no dia a dia

Importância da proteína para a saúde - Shutterstock

Cientistas defendem que uma dieta pobre em proteínas potencializa o risco de lesão renal crônica, ou seja, basta saber a quantidade ideal de proteínas para o seu corpo não ficar danificado. Nesse sentido, os estudos disponíveis na revista Nutrients e Sports Medicine citam a importância da proteína para a saúde.

Veja a importância da proteína para a saúde

Consta na publicação da Nutrients de que o consumo adequado de proteína pode ajudar a proteger contra doenças neurodegenerativas, como Alzheimer e Parkinson. O motivo é que a proteína atua na redução da inflamação cerebral e no estímulo do crescimento de novas células nervosas.

Já os dados da Sports Medicine apontam que a proteína é “peça” fundamental para o crescimento e reparo dos tecidos, e, também, auxilia na recuperação muscular após os treinos.

Entre várias proteínas, há a pasta de amendoim em pó, que possui outros diferenciais nutricionais. O alto valor calórico da pasta de amendoim convencional denota moderação com recomendações de no máximo duas colheres de sopa diárias. Já com a pasta de amendoim em pó, que comporta até três vezes menos calorias, essa restrição torna-se pequena para quem busca o emagrecimento.

“Um dos grandes benefícios da pasta de amendoim em pó é a versatilidade. Por isso, é um produto perfeito para ser utilizado nas mais diversas combinações. Use em pó nos seus shakes, com iogurtes, frutas, ou em pasta combinado com torradas, panquecas e muito mais”, disse em entrevista exclusiva para o Sport Life a co-fundadora da BetterPB, Ana Clara Couto.

Pasta de amendoim em pó antes ou depois do treino?

“Pode tanto antes como após o treino. Por possuir uma boa quantidade de fibras e proteínas, com baixa caloria e gordura, é uma excelente opção para consumir junto com frutas, torradas ou no seu shake pré ou pós treino. Proporciona o aporte proteico com saciedade e sem a sensação de peso, que a gordura traz”, concluiu Ana Clara Couto.

Você também vai gostar

Nutrição

Esqueça a "tese" de que comer antes de dormir faz mal

Nutrição

O consumo regular ajuda no ganho de massa muscular

Saúde

Basta apenas um acompanhamento para não haver nenhum dano para saúde

Saúde

As temperaturas elevadas afetam o corpo caso não haja cuidado necessário

Sair da versão mobile