Saúde

Exercícios em excesso podem ser prejudiciais para a libido masculina

É o que sugere um estudo da Universidade da Carolina do Norte, nos EUA

Foto: Getty Images

Alerta para homens que treinam demasiadamente: um estudo realizado pela Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, apontou que o exercício em excesso pode comprometer a libido masculina, prejudicando a vida sexual do indivíduo. Para a pesquisa, foram ouvidos mais de mil atletas de alto rendimento sobre suas rotinas de treino e vidas sexuais e, de fato, foi constatada uma associação entre o aumento da prática extrema de exercícios e a queda da libido.

É importante conhecer os seus limites e consultar um médico ou especialista antes de se aventurar em qualquer rotina de exercícios ou esportes. O nosso organismo tende a reagir aos estímulos que o expomos, principalmente quando não está habituado a determinadas situações. Por isso, comece devagar e aumente a intensidade quando puder ou já estiver familiarizado com as atividades.

Click to comment

Você também vai gostar

Condicionamento Físico

Trabalho integrado ajuda na correção desse problema

Emagrecimento

Dietas mirabolantes não fazem efeito. O emagrecimento saudável vai muito além de simplesmente reduzir calorias! No processo de emagrecimento é fundamental levar algumas questões...

Nutrição

Nutricionista explica como criar um ambiente favorável para a hipertrofia utilizando a alimentação

Saúde

Hormônio masculino é fundamental para o ganho de massa muscular

Sair da versão mobile