Futebol

Flamengo volta a ser representado na Seleção para Copa depois de 12 anos

Esse período coincidiu com o ciclo de “vacas magras” no clube da Gávea

Flamengo - Shutterstock

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, divulgou nessa segunda-feira (07) os 26 convocados para disputa da Copa do Mundo de 2022 no Qatar. Sendo assim, Éverton Ribeiro e Pedro estão nessa lista e fizeram com que o Flamengo voltasse a ser representado na Seleção para Copa depois de 12 anos.

TBT

Kléberson representou o Mengão Copa do Mundo de 2010. Hoje o pentacampeão mundial é auxiliar técnico na equipe do New York City, dos Estados Unidos. Na ocasião, Kléberson atuou apenas na vitória de 3 a 0 sobre o Chile nas oitavas de final.

Época que ainda houve convocações de atletas oriundos da base rubro-negra, por exemplo: o goleiro Júlio César, o zagueiro Juan, o lateral Gilberto e o volante Felipe Melo, atualmente no rival Fluminense. Além disso, Júlio ainda voltou a defender o Brasil em 2014 e participou do fatídico 7 a 1 para Alemanha.

Aliás, foi uma situação idêntica com a que houve no Mundial de 2018 na Rússia. Afinal, Renato Augusto era mais uma cria do Flamengo presente no grupo de Tite e nesse tempo defendia o Beijing Guoan, da China. Renato destacou-se com gol na derrota do Brasil por 2 a 1 para Bélgica nas quartas de final e quase empatou o jogo.

FLAMENGUISTAS NO QATAR

Éverton Ribeiro e Pedro na Seleção refletem no bom momento do Flamengo, atual campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América. Esse time inclusive está confirmado para disputa da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, que está com programação indefinida.

Éverton chegou ao Ninho do Urubu em 2017, ano marcado pela recuperação financeira da entidade, e não demorou para cair nas graças da torcida. Até o momento, Ribeiro “faturou” com Flamengo três Cariocas (2019, 2020 e 2021), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), Brasileirão (2019 e 2021), Recopa Sul-Americana (2020) e Copa do Brasil (2022).

Pedro veio ao Flamengo depois de vida curta na Itália com a camisa Fiorentina e amargou o banco de reservas com os técnicos Rogério Ceni e Paulo Sousa. A vinda de Dorival Júnior resultou no seu protagonismo com os títulos da Copa do Brasil e Libertadores, ambos em 2022. Também fez parte das conquistas da Recopa, Brasileirão, Supercopa e Carioca nesses anos.

Pedro é considerado por muitos analistas como melhor centroavante em atividade no Brasil. Vira opção para que Tite utilize esse modelo de jogador que não é comum em suas equipes, ou seja, o técnico da Seleção não escalou com frequência o “nove” clássico em suas equipes campeãs.

HISTÓRICO

Ao longo da história, muitos jogadores com passado flamenguista encantaram a Seleção, alguns exemplos: Leônidas da Silva, Domingos da Guia, Zico, Mozer, Leandro, Júnior, Bebeto, Zagallo e Renato Gaúcho. Tomara que o bom momento da dupla Éverton e Pedro ajuda na conquista do hexacampeonato.

Você também vai gostar

Saúde

Hábitos diários fazem a diferença nessa proposta

Fitness

Entenda como algumas simples atitudes podem acelerar a conquista dos objetivos

Nutrição

São os ajustes necessários para o bem-estar diário

Nutrição

São opções que se encaixam a qualquer hora do dia

Sair da versão mobile