Indubitavelmente, a alimentação é uma grande aliada do exercício físico quando o assunto é massa muscular, não é mesmo? Dessa maneira, o nutricionista Felipe Nunes vai indicar quatro alimentos para o ganho de massa muscular.
Veja os quatro alimentos para o ganho de massa muscular
Leite
Contém propriedade antioxidante, beneficia a saúde cardiovascular e detalhe que o leite de vaca é a principal fonte de cálcio. “O cálcio tem importante função na contração muscular e na saúde dos ossos, o que também evita as lesões”, disse Felipe.
Orégano
“É rico em ferro, que tem grande importância no auxílio no transporte de oxigênio no sangue e, além disso, desempenha um grande papel no funcionamento dos tecidos musculares”, declarou.
Salmão
Alimento que comporta alta quantidade de vitamina D. “A vitamina D atua nas células musculares, induz a uma maior síntese proteica e o aumento da velocidade de contração muscular”, garantiu.
Aveia
“Os exercícios físicos mais intensos tendem a levar a uma maior produção de radicais livres, que causam um envelhecimento celular. Os antioxidantes atuam para inibirem esses radicais livres”, terminou Felipe Nunes.
O que vale a pena treinar para ganhar massa muscular?
“Não tenha medo de incluir o o aeróbico intenso na rotina de treinos, tenha medo de comer pouco ou comer errado e de faltar disposição para as atividades físicas”, resumiu o personal trainer Leandro Twin.
A inclusão do aeróbico na rotina de treinos muda de acordo o objetivo. Se a prioridade é melhorar o condicionamento físico, Leandro sugeriu o aeróbico antes da musculação.
“Antes, você vai ter mais disposição e mais melhorias aeróbicas. Mas aí estará um pouco cansado para os exercícios de força”, alegou. Se o foco principal é o ganho de massa muscular, o ideal é realizar o treino de musculação primeiro. “Assim, você estará com mais disposição para os exercícios de força”, terminou.