Nutrição

Nutricionista recomenda alimentos em prol da saúde cognitiva

Esse tema ganha relevância em várias campanhas ao longo do ano

Alimentos em prol da saúde cognitiva - Shutterstock

Você é o tipo de pessoa que preza pelo cumprimento dos seus compromissos diários? Ótimo! Melhor ainda quando não há esgotamento e com uma alimentação balanceada. Nesse sentido, a nutricionista da Jasmine Alimentos, Adriana Zanardo, vai recomendar alimentos em prol da saúde cognitiva.

Veja as indicações dos alimentos em prol da saúde cognitiva

Triptofano

Aminoácido essencial, ou seja, precisa estar presente na alimentação, porque o corpo não consegue produzi-lo sozinho. E ele aparece em alimentos como banana, aveia e cacau. “Os chocolates com maiores quantidades de cacau, como os da categoria amargos são excelentes opções”, complementa Adriana.

Tirosina

Conhecida como aminoácido não essencial. “Todavia, torna-se importante atingir quantidades diárias adequadas. O consumo de carnes em geral, ovos, leguminosas e abacate são algumas possibilidades que incluem esse componente”, orienta.

Oleaginosas

“Essa categoria de alimentos inclui as castanhas e sementes, ambas ricas em triptofano e tirosina. Portanto, altamente recomendadas à saúde”, esclarece.

Combinações assertivas

“Principalmente em períodos de aumento de ansiedade, como antes de realizar uma prova ou no período, que antecipa uma reunião de trabalho, por exemplo, é interessante redobrar a atenção aos alimentos consumidos, que evita o excesso de cafeína presente no café e em bebidas energéticas. Além disso, não devemos nos esquecer da hidratação”, encerra Adriana Zanardo.

Você também vai gostar

Treinos

O ritmo desse treino é de acordo com condicionamento físico de um sujeito

Emagrecimento

Trata-se de mais um tópico desmistificado pelo Sport Life para facilitar essa prática

Nutrição

Ainda assim, há outras formas de usufruir dos benefícios dessa proteína

Suplementos

Suplemento é utilizado tanto dentro quanto fora do cenário esportivo

Sair da versão mobile