Nutrição

Nutricionista revela 4 frutas que ajudam a aliviar a ansiedade

Hábitos diários são importantes para amenizar esse medo exacerbado

Frutas para o alívio da ansiedade - Shutterstock

Ansiedade, substantivo feminino que significa grande mal-estar físico, psíquico, aflição e agonia. Esse tipo de perturbação faz com que muitos pensem que é algo comum, mas não é bem assim, ou seja, há várias formas de amenizar. Nesse sentido, o nutricionista clínico e esportivo Dereck Oak vai indicar quatro frutas para o alívio da ansiedade.

Primeiramente, há semelhança dos medicamentos de ansiedade com as frutas?

“É importante ressaltar que frutas e alimentos no geral têm o poder de auxiliar na redução de stress e ansiedade, porém nunca terão a eficácia de medicamentos. Para terem um real efeito em nosso organismo, é necessário fazer o consumo contínuo desses nutrientes”, aconselhou Dereck em entrevista exclusiva para o Sport Life.

Saiba as quatro frutas para o alívio da ansiedade

Banana

É a fruta do povo brasileiro, ou seja, disponível em todos os cantos do país e denota versatilidade já que pode ser utilizada tanto em receitas salgadas quanto doces. Também comporta minerais essenciais, alguns exemplos: magnésio, zinco, ferro e selênio. “Devido ao seu teor de triptofano, um precursor da serotonina e neurotransmissor relacionado ao bem-estar”, acrescentou Dereck.

Morango

Resumidamente, morango é uma fruta com poucas calorias, muitos minerais e, também, carrega vitaminas. Detalhe que é rico em água e potássio. “Contém vitamina C, antioxidante que combate o estresse oxidativo”, citou o profissional.

Abacate

Famosa pelo seu teor antioxidante, essa fruta contém vitaminas do complexo B e gorduras saudáveis. “Os abacates são ricos em ácido fólico, que está associado à saúde mental”, pontuou.

Maçã

“Contém fibras e flavonoides com propriedades relaxantes. Essa fruta fornece nutrientes, que contribuem para a regulação do humor e na redução dos sintomas de ansiedade”, concluiu Dereck Oak.

Você também vai gostar

Nutrição

Veja como incluir essa iguaria no seu cardápio fitness sem nenhum tipo de prejuízo para a saúde

Fitness

Estudo apontou que fazer pausas durante atividade pode acelerar a queima calórica

Nutrição

Reduzir a quantidade de alimentos sem prestar atenção ao que se come não lhe trará bons resultados

Saúde

Esse método de exercícios não para de conquistar praticantes pelo mundo afora

Sair da versão mobile