Inevitavelmente, a pipoca costuma marcar presença na hora de um filme, juntamente com alimentos gordurosos e bebidas adoçadas, não é mesmo? Engana-se quem pensa que essa é a única alternativa! Então, quer manter a pipoca na dieta? Aprenda duas receitas leves com a engenheira de alimentos da Combrasil, Ana Rachel.
Entenda como a pipoca ajuda a emagrecer
“Como qualquer outro alimento aliado da dieta, a pipoca também deve ser consumida com moderação. Por esse motivo, se você quer ter a pipoca como aliada na dieta sem prejudicar a qualidade da sua alimentação, opte por sempre consumir este produto com baixa quantidade de sal, com pouca ou nenhuma porção de gordura em sua preparação”, explica Ana Rachel.
As duas receitas leves para pipoca na dieta
Pré-treino
Funcional, termogênica e ótima opção para ser consumida antes de fazer exercícios físicos
Ingredientes
- 60g de óleo de coco;
- 100g de milho para pipoca;
- 25g de açúcar light ou demerara;
- 6g de cacau em pó;
- 3g de canela em pó.
Modo de preparo
Em uma panela, adicione todos os ingredientes, leve ao fogo e mexa até começar a estourar. Então, tampe a panela e mexa para ajudar que a cobertura fique uniforme pelos grãos. Quando parar de ouvir o estouro do milho da pipoca estará pronto.
Petisco gourmet saudável
Essa é para você surpreender os amigos e o seu amor.
Ingredientes
- 3 colheres de sopa de óleo;
- 1/3 de xícara de milho para pipoca;
- 3 colheres de sopa de manteiga;
- 1/2 colher de chá de raspas de limão;
- 1 colher de sopa de suco de limão;
- Raminhos de alecrim fresco;
- Pimenta do reino a gosto;
- Sal a gosto.
Modo de preparo
Estoure a pipoca como de costume e coloque em uma assadeira. Pré-aqueça o forno a 180 graus. Enquanto o forno aquece, derreta a manteiga em fogo médio em uma panela. Adicione as raspas e o suco de limão, o alecrim, o sal e a pimenta do reino. Cozinhe por 3 ou 4 minutos e despeje sobre a pipoca. Mexa delicadamente e leve ao forno por 15 a 20 minutos.
Fonte: Ana Rachel, engenheira de alimentos da Combrasil