Nutrição

Quatro carboidratos para o pré-treino de CrossFit

É uma modalidade reconhecida pelo seu alto grau de intensidade

Pré-treino de CrossFit - Shutterstock

Indubitavelmente, um adepto iniciante ou veterano do CrossFit objetiva a alta performance, ou seja, precisa estar atento com aquilo que faz tanto dentro quanto fora do box. Nesse sentido, o Sport Life vai indicar quatro carboidratos para o pré-treino de CrossFit com a ajuda do nutricionista clínico e esportivo Dereck Oak.

Saiba os quatro carboidratos no pré-treino de quem faz CrossFit

Banana

É mais uma fruta conhecida pelo seu alto teor de energia. “As bananas fornecem uma rápida fonte de energia além de conter potássio, que é importante para a função muscular”, explicou Dereck.

Aveia

“É uma boa escolha, pois fornece carboidratos complexos de liberação gradual, mantém os níveis de energia estáveis durante todo o treino e torna-o uma boa opção para ser consumida junto com uma fruta como a banana, por exemplo”, detalhou o profissional.

Batata doce

Outra fonte de carboidrato indicada para quem cumpre com uma vida física ativa. Vale ressaltar que esse tipo de alimento denota riqueza em vitaminas do complexo B e sais minerais, exemplos: ferro, fósforo, potássio e cálcio. “São ricas em amido e fornecem energia sustentada ao longo do exercício”, disse.

Frutas vermelhas

“Morangos e framboesas oferecem carboidratos de baixo índice glicêmico e são ricos em antioxidantes, que contribuem para a recuperação muscular após o treino intenso do CrossFit”, comentou o especialista.

A palavra final

“Além disso, essas escolhas estratégicas de carboidratos garantem uma combinação eficaz de energia imediata e duradoura, afinal, otimizam o desempenho e a recuperação para os praticantes desse exigente estilo de treinamento”, concluiu Dereck Oak.

Você também vai gostar

Saúde

Hábitos diários fazem a diferença nessa proposta

Fitness

Entenda como algumas simples atitudes podem acelerar a conquista dos objetivos

Nutrição

Práticas, nutritivas e que vão te auxiliar no duro processo de hipertrofia

Nutrição

São os ajustes necessários para o bem-estar diário

Sair da versão mobile