Emagrecimento

Quatro dicas para reduzir o inchaço do fim de semana

Ainda assim, não vá “chutar o balde” no sábado e domingo

Reduzir o inchaço do fim de semana - Shutterstock

Cumpriu com a dieta na semana e aproveitou tanto o sábado quanto o domingo para comer e beber como se não houvesse amanhã? Não é o correto, mas dá para recuperar o prejuízo e nesse sentido o Sport Life vai transmitir quatro dicas para reduzir o inchaço do fim de semana com a ajuda da nutricionista Jéssica Rodrigues.

Veja as quatro ajudas para reduzir o inchaço do fim de semana

Hidratação com chás

“Beba mais de 2,5L de água por dia. Invista em chás diuréticos de 500ml a 1L por dia. Por exemplo: ervas diuréticas, como carqueja, chá-verde, hibisco, dente-de-leão, salsinha e gengibre com canela”, indica Jéssica.

Exercícios com alimentação leve

Se identificou com uma modalidade? Maravilha! Não esqueça de incluí-la na sua semana para que torne parte da sua rotina e, também, escolha uma alimentação nutritiva.

“Faça exercícios físicos com frequência por pelo menos quatro vezes na semana. Tenha uma alimentação natural, colorida e saudável, com frutas, legumes, verduras, fibras, sementes e gorduras boas”, aconselha a nutricionista.

Consumo de frutas

“Escolha frutas com muita água na sua composição, como melancia, melão, morango, ameixa, abacaxi, pêssego, amora, framboesa, laranja, tangerina, além da água de coco”, sugere.

Sem álcool e longe de alimentos industrializados

A bebida alcóolica retém muito líquido, o que interfere na destoxificação. “Evite ao máximo alimentos industrializados, embutidos, com muito sal e sódio”, encerra Jéssica Rodrigues.

Você também vai gostar

Treinos

É um tipo de conselho que pode impactar a performance do praticante

Nutrição

Veja como incluir essa iguaria no seu cardápio fitness sem nenhum tipo de prejuízo para a saúde

Treinos

O ritmo desse treino é de acordo com condicionamento físico de um sujeito

Nutrição

Reduzir a quantidade de alimentos sem prestar atenção ao que se come não lhe trará bons resultados

Sair da versão mobile