Você quer definir o abdômen, mas a academia de sempre não está trazendo tantos resultados. Talvez, a solução seja buscar uma técnica mais específica para trabalhar essa área, como o Low Pressure Fitness (LPF), técnica voltada para o fortalecimento do core e melhora da saúde abdominal.
Criado na Espanha pela Dra. Tamara Rial, o método tem como proposta reduzir a pressão intra-abdominal e trabalhar o assoalho pélvico. Ele também visa ativar a musculatura profunda do core, como o transverso abdominal. E a técnica tem feito muito sucesso recentemente, justamente entre as pessoas que têm como objetivo definir o abdômen.
Segundo Patrícia Capucho, gerente técnica da Cia Athletica, os exercícios vão muito além da estética. “Durante a aula, a prática da respiração ritmada, cadeias faciais, hipopressivo e técnica neurodinâmica proporcionam a reeducação postural e a melhora da estética do abdômen diminuindo sua circunferência”, explica.
A prática regular impacta na tonificação abdominal, prevenção de lesões, precaução de incontinência urinária, melhora do funcionamento do intestino, performance esportiva e na melhora da qualidade de vida. Patrícia reforça ainda que mulheres com flacidez ou pós-parto podem obter bons resultados. Isso porque essa aula recupera a funcionalidade do abdômen e restabelece a diástase abdominal.
“Os resultados visuais são imediatos, como correções posturais e hábitos respiratórios. Para resultados sólidos, dependerá da constância da prática. O recomendável é fazer a atividade pelo menos uma vez por semana. Sendo que em 10 e 12 aulas os resultados estéticos são sensacionais”, comenta Patrícia Capucho.
Outros hábitos para definir o abdômen
É essencial entender que, por mais que o Low Pressure Fitness traga todos esses benefícios, seus resultados podem ser bem maiores se você também mantiver uma alimentação saudável e a prática de outros exercícios. Sobre as atividades físicas, elas podem ser musculação, cardio ou esportes em geral – qualquer uma delas vai complementar bem essa técnica.