Nutrição

Suplementação na menopausa: 6 produtos que valem a pena

Proposta que ajuda a reduzir os efeitos no sono e na perda de massa muscular

Suplementação na menopausa - Shutterstock

A menopausa é comum entre as mulheres a partir dos 45 anos, momento em que o organismo passa por alterações que demandam atenção especial e a suplementação é uma importante aliada nesse processo. Nesse sentido, a mestre em ciência dos alimentos e coordenadora do Centro de Pesquisas Sanavita Andrea Frias criou o top 6 da suplementação na menopausa.

Top 6 da suplementação na menopausa

Proteínas

As proteínas são cruciais em todas as etapas da vida, mas ganham destaque após os 40, 50 anos, visto que a perda de massa muscular pode atingir até 8% por década. Além das proteínas da alimentação do dia a dia, suplementos proteicos como o whey protein podem complementar a alimentação e ajudar na formação de músculos e ossos.

Creatina

Estudos mostram que a creatina quando associada à prática de exercícios de força contribui para o aumento do desempenho físico, fortalecendo músculos e ossos, além de beneficiar a cognição.

Colágeno

Com uma queda significativa na produção a partir dos 50 anos, a suplementação de colágeno é essencial para a saúde da pele, ossos e articulações. Sendo uma das principais escolhas para mulheres nessa fase.

Vitamina D

Deficiências em vitamina D são comuns na menopausa e prejudicam a saúde óssea e imunológica.

Coenzima Q10

Importante para a energia e proteção antioxidante, a suplementação com coenzima Q10 pode aumentar a disposição. E, de acordo com estudos, aliviar os efeitos de medicamentos frequentemente usados nessa fase, como as estatinas, que são empregadas no controle do colesterol.

Ômega 3

Esse ácido graxo essencial cuida do coração e da mente, áreas sensíveis na menopausa.

Você também vai gostar

Saúde

Basta evitar os excessos para desfrutar dos benefícios

Saúde

Cuidados que ajudam na prevenção ao câncer de pele

Nutrição

Basta beber com equilíbrio para sentir os impactos positivos

Nutrição

São boas opções para continuidade da vida equilibrada

Sair da versão mobile