Nutrição

Tá caro por aí? 4 opções saudáveis para substituir o azeite de oliva

Dica que ajuda tanto na hora da compra quanto na saúde

Substituir o azeite de oliva - Shutterstock

O preço do azeite de oliva extra virgem subiu mais de 50% no último ano, ou seja, muitos consumidores buscam alternativas acessíveis para manterem os seus respectivos hábitos saudáveis. Nesse sentido, o Sport Life vai trazer quatro opções para substituir o azeite de oliva com a ajuda da nutróloga Dra. Caroline Accorsi.

4 opções saudáveis para substituir o azeite de oliva

Óleo de amendoim

“Rico em vitaminas E, B1 e B2 e opção saudável na cozinha ao ponto de estar estável quando aquecido sem alterar o sabor dos alimentos, o que torna-se opção viável para realizar cozimentos de alta temperatura”, relatou a Dra. Caroline.

Óleo de gergelim

Obteve destaque por causa da sua adaptabilidade às mudanças climáticas e baixo custo de produção. “O óleo extraído é rico em ácidos graxos essenciais e bioativos, que podem ajudar na redução de problemas cardiovasculares. O óleo de gergelim é uma adição versátil na culinária, utilizado tanto para refogar quanto para adicionar um sabor distinto a molhos e marinadas”, garantiu.

Óleo de coco

Detém propriedades funcionais e ações antivirais e antibacterianas. “É uma excelente fonte de ácidos graxos e antioxidantes. O óleo de coco é extremamente versátil, pode ser usado tanto em altas temperaturas quanto em temperos para saladas ou como substituto da manteiga em receitas veganas de doces“, afirmou.

Azeite de dendê

“Além de ser um excelente óleo para cozinhar em altas temperaturas e refogar alimentos, suas propriedades nutricionais incluem ômega 6 e 9, e vitaminas A e E, que contribuem para o fortalecimento do sistema imunológico e prevenção do envelhecimento precoce”, encerrou a Dra. Caroline Accorsi.

Você também vai gostar

Nutrição

São dicas para impedir que o doce “estrague” o seu plano alimentar

Saúde

A insistência também é um fator que ajuda quem quer abandonar esse vício

Treinos

Esse tipo de dica o ajuda a derrubar mitos sobre esse treino

Saúde

Quanto mais cedo o tratamento melhor é a chance de recuperação

Sair da versão mobile