Nutrição

Tipos de whey: nutri explica as diferenças de maneira prática

Concentrado, isolado ou hidrolisado? Qual o melhor para cada momento

Diferenças dos modelos de whey protein - Shutterstock

Existem 3 tipos de whey protein: concentrado, hidrolisado e isolado. Mas você sabem a diferença entre eles? Para qual objetivo cada um serve? Calma, a nutricionista Beatriz Finizola vai te ajudar a entender tudo isso e escolher o produto que melhor se adequa ao seu objetivo.

Diferenças entre os tipos de whey protein

Concentrado

“Indicado para maioria com alto custo-benefício. Escolha aqueles que há até 6g de carboidratos. A atenção é que mais do que isso não é indicado para intolerantes à lactose”, disse a profissional.

Isolado

É o modelo sugerido para quem convive veto para lactose e que ainda assim depende do grau de intolerância de um sujeito. “Zero carboidratos com custo-benefício menor. Não há necessidade de prioridade”, pontuou Beatriz.

Hidrolisado

Outra opção para quem é alérgico à lactose. “Mesmo assim, a aceitação vai depender do grau da alergia. É usado também em casos de problemas digestivos. Custo-benefício baixo e sem necessidade caso não tenha uma indicação”, concluiu Beatriz Finizola.

Suplementos em alta

É o conjunto de informações que se relaciona com a atual realidade do Brasil, isto é, o levantamento da hub de negócios de saúde e bem-estar InterPlayers mostrou que as vendas de vitaminas e suplementos cresceram 38% nos últimos 12 meses no Brasil.

Você também vai gostar

Nutrição

Reduzir a quantidade de alimentos sem prestar atenção ao que se come não lhe trará bons resultados

Saúde

Esse método de exercícios não para de conquistar praticantes pelo mundo afora

Emagrecimento

Alimentação balanceada com exercícios físicos é a combinação indispensável desse objetivo

Fitness

Os segredos para conquistar um físico forte e definido estão diretamente relacionados com o estilo de vida adotado

Sair da versão mobile