Nutrição

Três chás caseiros para manter a saúde intacta durante o inverno

O consumo regular dessas bebidas é o indicado nesta época

Chás caseiros para boa saúde no inverno - Shutterstock

A busca por bebidas quentes só aumenta durante o tempo frio, não é mesmo? Então, é preciso saber o que se deve ou não consumir e nesse sentido a dentista biológica e especialista em saúde integrativa Dra. Sandra Chagas vai indicar três chás caseiros para boa saúde no inverno.

A lista de três chás caseiros para boa saúde no inverno

Chá dente de leão

Feito com as suas raízes ou folhas. Para prepará-lo, ferva uma colher de sopa de raiz ou folhas secas em meio litro de água por 10 a 15 minutos. Coe e beba duas a três vezes ao dia.

“Rico em antioxidantes, o dente de leão combate os radicais livres, protegendo as células contra danos e envelhecimento precoce. Também é uma fonte de vitaminas A, C, e K, além de minerais como ferro, cálcio e potássio, que são importantes para a saúde geral”, garantiu.

Chá de carqueja

Detém sabor amargo e pode ser suavizado com um pouco de mel ou limão. No preparo, basta ferver uma colher de sopa de folhas secas em meio litro de água por cerca de 10 minutos, coar e beber de duas a três vezes ao dia.

“A carqueja também pode contribuir para o controle do colesterol e da glicemia, tornando-se uma aliada no combate ao diabetes e a doenças cardiovasculares”, completou.

Chá de boldo

“Além de seus efeitos digestivos, o chá de boldo possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, que ajudam a combater os radicais livres e proteger as células do corpo contra danos. Ele também é conhecido por suas propriedades diuréticas, que ajudam na eliminação de líquidos e toxinas do organismo”, concluiu a Dra. Sandra Chagas.

Você também vai gostar

Fitness

Essa prática treina músculos do abdômen, assoalho pélvico, postura e respiração

Nutrição

Opção que controla a glicose no sangue e melhora a sensibilidade à insulina

Ciclismo

Estratégias eficazes otimizam a performance em treinos e competições

Fitness

As Olimpíadas de Paris 2024 influenciaram na escolha de uma vida física ativa

Sair da versão mobile