Connect with us

O que você está procurando?

Saúde

3 alimentos que ajudam a estimular o sono

Todos ajudam na produção de hormônios relaxantes

Pipoca
Foto: iStock/Getty Images
[PAGE TITLE]

A refeição noturna pode tanto ajudar como prejudicar a qualidade do sono. E de acordo com pesquisadores da Universidade Harvard (EUA), quem dorme menos de cinco horas por noite tem 33% mais chance de acumular 1,5 kg ao longo de um ano. Enquanto existem alimentos que sabotam o seu sono, existem também outros que ajudam a estimular hormônios relaxantes. Veja alguns!

1 – Pipoca

Pipoca

Foto: iStock/Getty Images

Os carboidratos complexos contidos na pipoca, entre outros alimentos, estimulam a liberação de serotonina, neurotransmissor que te faz ficar mais relaxado. Mas, atenção: nada de enchê-la de gordura e sal.

2 – Folhas verde-escuras

Folhas de rúcula

Foto: iStock/Getty Images

O cálcio contido nesses vegetais participa da fabricação de melatonina, hormônio indutor do sono.

3 – Salmão

Salmão

Foto: Shutterstock

O peixe é boa fonte de vitamina B6, nutriente que o corpo precisa para fazer melatonina.

+Veja também: 6 alimentos para corredores de longas distâncias

 

Advertisement. Scroll to continue reading.

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

Você também vai gostar

Fitness

Treinador explica como priorizar o músculo com eficiência e sem passar do ponto

Fitness

Treinadora conta o segredo para conseguir aumentar o gasto calórico sem precisar sair de casa

Nutrição

Além de saudável, alimento consegue aumentar a força do organismo em vários sentidos

Corrida

Problema é comum entre corredores e precisa de paciência para ser resolvido