Quer emagrecer? Evite estes 5 alimentos

O especialista em emagrecimento Rodrigo Polesso comenta os alimentos mais comuns que enganam as pessoas que querem perder peso

Alimentos para evitar de o objetivo é emagrecer
Acerte sua alimentação com essas dicas! (Foto: Reprodução/Freepik)

Existem diversos alimentos para evitar caso o emagrecimento seja o foco. E alguns deles passam a falsa sensação de serem saudáveis, o que acaba enganando as pessoas. Quando se trata de emagrecer, os mitos se perpetuam diariamente.  É o que explica Rodrigo Polesso, fundador do Código Emagrecer de Vez e especialista em Nutrição Otimizada para Saúde e Bem-Estar pela Universidade Estadual de San Diego, nos Estados Unidos. “Ainda existem muitos alimentos que as pessoas encaram como vantajosos para emagrecer, mas tudo o que eles fazem é engordar”, explica.

O especialista ensina que um dos maiores “segredos” para emagrecer é controlar a produção de insulina. “Existem três macronutrientes: gorduras, proteínas e carboidratos, e são estes últimos que fazem o corpo produzir mais insulina e acumular tecido adiposo”, conta. O especialista também explica que existem três tipos de alimentos: os aceleradores, moderadores e retardadores. “São os retardadores que freiam o progresso do emagrecimento”, conta Polesso, que destaca cinco alimentos para evitar por atrapalharem o emagrecimento.

Alimentos para evitar

 

 

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você