5 dicas para acelerar a recuperação

Saiba como retomar a disposição depois de um treino ou competição intensa

dicas de recuperação
Foto: Shutterstock

Se você tomou uma “surra” da sua bike ou participou de uma prova de corrida de rua, tudo que fizer nos dias consecutivos fará toda a diferença entre progredir ou ficar sobrecarregado. Confira algumas dicas que vão ajudá-lo a estar pronto para outra mais rápido:

+ 7 dicas para relaxar depois da corrida 

dicas de recuperação

Foto: Shutterstock

 1. Um passeio suave de 15 min ativa a circulação das pernas, favorecendo a eliminação de toxinas e levando aos músculos os nutrientes de que eles precisam.

2. Busque um momento do dia para relaxar e pôr as pernas para cima ao menos por 10 min.

3. Os banhos de contraste ativam a circulação. Encha uma banheira com água quente e ponha ao lado um balde grande com água fria e gelo. Alterne 2 min na banheira e entre 10 s e 30 s com água fria ou o inverso. Você também pode regular as temperaturas no chuveiro.

4. Alongue suavemente os músculos trabalhados na sua sessão e faça uma massagem. Você mesmo pode fazer fricções suaves em sentido ascendente, dos tornozelos até a virilha, para ajudar o retorno venoso.

5. O sono é o melhor recuperador. Se você tiver a oportunidade, tire um cochilo à tarde de não mais que uma hora e procure dormir em torno oito horas toda noite.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você