Connect with us

O que você está procurando?

Saúde

6 maneiras de ficar relaxado após o esforço físico

Para ficar sempre disposto e manter o bom desempenho, temos 7 dicas de como aproveitar melhor o descanso e ficar relaxado

6 maneiras para ficar relaxado após o esforço físico
Foto: Shutterstock

Além do cansaço geral, rigidez muscular e alguns desconfortos são comuns após a prática da atividade física. Por isso, temos 6 dicas para você relaxar depois do treino e aliviar a tensão!

1. Alongue: embora não haja evidências de que possa prevenir lesões ou aliviar dores, o alongamento pode ser eficiente para relaxar e diminuir a rigidez do corpo após a corrida. Foque nas pernas e nos ombros, partes que mais sofrem diferentes impactos.

2. Massagem: as massagens terapêuticas podem proporcionar relaxamento muscular e diminuir o inchaço e rigidez. O atleta pode sentir dor durante o processo, já que após os treinos os músculos estarão rígidos, mas o alívio e o relaxamento posteriores também são garantidos. A prática é ideal para corredores de maratonas e de treinos intensos. É recomendado que a massagem seja feita apenas por profissionais qualificados.

3. Frio e calor: banhos de gelo ou compressas frias podem ajudar a diminuir o inchaço do corpo, principalmente dos pés, além de agirem contra dores localizadas. São ideais para relaxamento rápido. Já o calor pode ser utilizado para diminuir a rigidez da musculatura e das articulações, também em forma de compressas.

4. Alimentação: ser saudável e equilibrada é uma regra básica para qualquer atleta. Existem alguns alimentos podem até mesmo acelerar o relaxamento e a recuperação. Aqueles que contêm propriedades anti-inflamatórias podem ajudar a combater a rigidez e a fadiga. Invista no espinafre, maçã, mamão, amêndoas, nozes e pimentão.

5. Durma bem: durante o sono, o corpo relaxa e repara os danos e impactos causados pelo esforço físico. As recomendadas 7 horas diárias de descanso devem ser respeitadas religiosamente, principalmente por corredores de longas distâncias.

6. Hidrate-se: pode parecer óbvio, mas a água é essencial para regular a temperatura do corpo e eliminar resíduos. Uma hidratação adequada acelera o processo de recuperação.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Corrida

Lembre-se que o cuidado vale tanto para dentro quanto fora das pistas

Saúde

Dicas que ajudam até um sujeito que não mantém rotina de treinos

Saúde

Ainda há ajuda para aumentar esses níveis no organismo

Angélica Almeida

Angélica Almeida, colunista do Sport Life, explicou quais são os movimentos que desenvolvem a região

Nutrição

Saber o seu limite sobre esse consumo não prejudica a dieta

Angélica Almeida

Angélica Almeida, colunista do Sport Life, explica como manter uma vida equilibrada e saudável

Advertisement

Você também vai gostar

Condicionamento Físico

Exercícios realizados ao fim do home office auxiliam a reduzir o nível de estresse, que pode levar a várias doenças

Saúde

Com estresse em nosso cotidiano, está cada vez mais difícil limpar a mente para relaxar e ter paz. Por isso temos 4 dicas para...

Saúde

Idade, limitações físicas, lesões ou dores: nada disso impede a prática de Kaiut Yoga, método que potencializa as capacidades do corpo

Saúde

Separamos 2 aplicativos e 7 alimentos que te auxiliarão a ter um final de ano mais tranquilo, depois do caos que foi passar por...