Fala meus amores, Angélica Almeida na área, tudo bem com vocês? 2023 já começou e você ainda não sentiu aquela motivação bater para começar a se exercitar e fazer dieta. E o que posso adiantar é que seu cérebro não quer isso, afinal, a função dele é economizar energia.
E tudo que você for incluir de novo ele vai precisar gastar energia. Mas isso é muito bom, porque se temos reserva (gordura corporal) a intenção é eliminar.
Mudanças geram desconforto, mas quero propor que você analise a sua resistência para essas mudanças. Por que existem estudos que dizem que mais de 60% das mulheres querem emagrecer, apesar da preocupação, 49,3% dessas mulheres não fazem nenhum esforço para atingir sua meta.
Então, afirmo que o emagrecimento não é impossível ele só não é realizado com afinco. Para de renegociar com a sua saúde, ela não é dívida de banco. Existem várias maneiras de começar um hábito novo.
Como encontrar energia para mudar os hábitos
1. Fazer o mínimo de exercício físico, só consigo duas vezes na semana, só consigo treinar 10 minutos, só consigo treinar em casa. Tudo bem!
2. Substituir os alimentos in natura, frutas, legumes, cereais, o famoso descasque mais, desembale menos. Corte o açúcar branco, substitua por adoçante.
3. Mudar o ambiente. A tecnologia veio para ajudar, mas na verdade ela poda o nosso movimento. Dessa maneira, cada vez menos precisamos sair de casa para fazer algo, lógico que a pandemia potencializou esse quadro. E aumentamos nosso entretenimento dentro de nossas casas.
Todas as desculpas vão acabar. Isso não quer dizer que não precise de acompanhamento físico e nutricional. Ou seja, terá mais uma facilidade para se exercitar. Construindo novos hábitos, é possível alcançar o seu objetivo.