Não encontra tempo para ter aquela refeição gostosa e saudável e se contenta com alguma comida sem nenhum valor nutricional? Há possibilidade de fazer uma refeição rápida sem comprometer a saúde e dessa forma veja as quatro formas de adaptação do consumo diário de frutas com a nutricionista Beatriz Finizola.
Aprenda as quatro formas de adaptação do consumo diário de frutas
Lado a lado
“Carregue uma fruta que você gosta para comer in natura. Pode ser uma maçã, banana ou laranja. Assim, vai evitar a vontade de comer um produto industrializado quando bater a fome. Uma opção é amassar e colocar aveia, canela e etc”, sugere Beatriz.
Versatilidade
É só adaptar com aquilo que você gosta. O que não faltam são opções. “Congelar frutas é boa opção para ser disponível na hora de fazer um smoothie ou vitamina cremosa”, indica.
Doce e salgada
“Um dos exemplos famosos é a panqueca doce, que pode adicionar banana, morango ou alguma fruta de sua preferência e paladar”, garante a profissional.
Mistura
As frutas podem fazer parte tanto do café da manhã quanto almoço ou jantar. Explore a criatividade! “Basta escolher algumas de sua preferência, misturá-las e acrescentar outros ingredientes. O sabor pode agradar mais e assim você consegue adicionar aveia, granola e mel”, encerra Beatriz Finizola.