Se há um alimento que pode fazer parte da dieta, sem dúvida nenhuma é a batata-doce. Melhor quando existe a opção de deixá-la bem saborosa. Dessa maneira, a nutricionista Jéssica de Freitas vai ensinar a receita de empada de batata-doce.
Aprenda a receita de empada de batata-doce
Ingredientes massa
– 1 batata-doce média
– Uma pitada de sal
– 1 xícara de farinha de aveia
– 1 xícara de farinha integral
– 2 colheres rasas de sopa de manteiga
Recheio
– Frango desfiado
– Requeijão light
– Azeitona
– Milho
Modo de preparo
“Cozinhe a batata-doce e depois amasse. Quando estiver completamente fria, adicione a farinha de aveia e integral e as duas colheres de manteiga. Depois misture tudo até a massa desgrudar da mão. Em seguida, só colocar ela na forminha e rechear. Não precisa untar a forma, pois na massa já tem manteiga suficiente”, encerrou Jéssica de Freitas.
Os benefícios da empada de batata-doce
“A batata-doce é uma ótima fonte de carboidrato e nessa receita contém ingredientes com alto valor nutricional. Serve como lanche intermediário, jantar e tudo depende da quantidade”, confirmou Jéssica.
Batata-doce pode fazer da dieta?
“Deve! Batata-doce vem da família dos tubérculos, é uma fonte de carboidrato de baixo índice glicêmico e rica em fibras. Portanto, provoca uma saciedade por longo período”, destacou a nutricionista.
O que se deve juntar com a batata-doce?
“Adicione fontes de proteína, como carne, queijo, atum, peixe, sardinha, salada e azeite. Fica uma refeição completa pelo fato de a batata-doce ser uma fonte completa de carboidrato”, concluiu Jéssica de Freitas.
As vantagens das proteínas e carboidratos para quem treina
“Importante ressaltar que todo pós-treino precisa ser acompanhado de uma refeição rica em proteínas de alto valor biológico e determinada concentração de carboidratos para promover recuperação e construção muscular adequadas”, concluiu a nutricionista e coordenadora do Science Hub Puravida, Priscila Gontijo.