Mudar os hábitos alimentares não reflete apenas nos números a menos na balança. Práticas como escolher melhor os ingredientes que fazem parte do cardápio diário e cortar industrializados e frituras são uma boa garantia da manutenção da boa forma e saúde. Confira 5 dicas para reeducar o paladar e mudar os seus hábitos alimentares.
Dicas para reeducar o paladar
-
-
Foto: Shutterstock
-
-
2. COR É SAÚDE! Os alimentos possuem diferentes matizes que indicam a variedade nutricional de que são compostos. Um exemplo é o betacaroteno – presente em alimentos de cor alaranjada, como laranja e cenoura – que ajuda na produção de vitamina A e no fortalecimento do sistema imunológico. Por isso, um prato colorido e um cardápio rico em alimentos naturais são indicativos de mais nutrição. .(Foto: Shutterstock)
-
-
3. FIBRAS: Farinhas e açúcar, em suas versões brancas, são pobres em nutrientes. Para melhorar a sua alimentação, troque pães e massas brancas pelas versões integrais. Possuem ainda maior índice glicêmico e saciam menos que as opções integrais. .(Foto: Shutterstock)
-
-
4. Sal: A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda menos de 5g por dia de sal – menos de 1 colher (chá) rasa. O cuidado também vale na hora da compra: alimentos enlatados e embutidos já trazem quantidades grandes de sal para conservar o alimento, por isso evite-os, sempre que possível. (Foto: Pixabay)
-
-
5. SEM JEJUM: É indicado alimentar-se a cada três horas. Isso evita que seu metabolismo fique mais lento, deixa você mais saciado ao longo do dia e faz com que não desconte a fome acumulada na próxima refeição. (Foto: Pixabay)
Texto: Denis Eric | Edição: Leonardo Guerino