O ferro é vital para o organismo humano. Presente no sangue, esse mineral ajuda no transporte de oxigênio no corpo. Muitos alimentos também são ricos em ferro, como feijão e ervilhas. A anemia é uma doença causada pela queda de glóbulos vermelhos saudáveis no corpo, e consequentemente de ferro. O próprio organismo dá sinais de que o corpo pode precisar de mais ferro. Confira quais são!
Sinais da carência do ferro
-
-
1 – SENTIR FRIO CONSTANTEMENTE: quando os níveis de ferro estão baixos, o corpo tem mais dificuldade para se manter aquecido. Sensação permanente de frio, especialmente nos pés e nas mãos, pode ser sinal de deficiência do mineral. (Foto: Reprodução)
-
-
2 – SENTIR UMA VONTADE LOUCA DE COMER ALGO ESTRANHO: um dos desejos mais comuns entre quem está carente de ferro é mastigar gelo ou comida congelada. Claro, antes de sair se automedicando, faça um exame, até porque essas fissuras esquisitas podem ter outras causas. (Foto: Reprodução)
-
-
3 – ESTIVER SEMPRE SEM FÔLEGO: se isso nunca foi algo usual para você, procure um médico, pois os seus níveis do elemento ferroso podem estar muito baixos. (Foto: Reprodução)
-
-
4 – CANSAÇO: sabe aquela sensação de não querer levantar da cama, mesmo tendo dormido bem? É o sintoma número 1 de falta de ferro no organismo. (Foto: Reprodução)
IMPORTANTE! Caso você identifique que em sua alimentação está ocorrendo a carência desse elemento, procure imediatamente um médico ou nutricionista. É ele o mais indicado para lhe auxiliar na obtenção desse mineral fundamental para o organismo humano. Por isso, constatado qualquer alteração na sua qualidade de vida, não perca tempo! Busque um especialista.
Edição: Leonardo Guerino