Harry Thomas

A meia maratona mais bonita do mundo

Periodicamente, vou passar aos leitores da Sport Life dicas de algumas provas que já disputei e que recomendo fortemente, caso procurem uma competição diferenciada para colocar em sua lista de desejos.

Começo então o tema por uma prova de 21km (há também opção por 15km) que, na minha opinião, é uma das corridas mais lindas do planeta e se estratificar para a distância, a mais linda disparada.

Trata-se da Meia Maratona Del Glaciar, cuja largada e chegada fica no mirante do indescritível Perito Moreno, em El Calafate, na Patagônia Argentina.

Não pensem que é uma corrida para se bater seu recorde pessoal na distância da meia maratona. Não, não é. É uma prova para vivenciar a vida, correr em lugar único e deslumbrante, visualizar a geleira que remonta ao período glacial do planeta terra, observar um condor a voar, ver montanhas de picos nevados, sentir o frio que varia dos 0°C aos 5°C ou o vento cortante a te desafiar.

A prova chegará à sua 5ª edição, provavelmente, no mês de abril de 2016. O atleta que deseja nela competir deve ter como cidade-base a argentina El Calafate, onde encontra-se o aeroporto da região.

De organização primorosa no antes, durante e depois, esta é uma prova exclusiva para somente 500 felizardos corredores. Para saber mais acesse o site oficial da Maratona del Glaciar.

Click to comment

Você também vai gostar

(+) Esportes

A capital da Terra do Fogo, no extremo sul da Argentina, é destino certo de quem curte esportes de inverno e belas paisagens

Sair da versão mobile