Abacaxi emagrece e ajuda na digestão; veja outras frutas com as mesmas funções

A fruta tem enzimas que ajudam na diminuição do inchaço e na digestão

Abacaxi emagrece
Foto: Pixabay

Você sabia que abacaxi emagrece? Sim! Ninguém gosta daquela sensação de inchaço após as refeições e, a fruta pode ser um grande aliado nesses momentos. Basta incorporá-lo em sua dieta e você pode diminuir ou até acabar com essa sensação.

O abacaxi é rico em bromelina, que ajuda na redução de inflamação e facilita a digestão, principalmente na quebra de proteínas. Na hora da sobremesa é simples, basta trocar os doces ou outras frutas por ele.

“Ele é rico em fibras, vitamina C, betacaroteno, vitaminas do complexo B e minerais. O recomendado é consumir uma fatia fresca após o almoço”, explica a nutricionista Cristiane Dutra, da clínica Green Ville.

Se você não é muito fã de abacaxi, existem outras opções de frutas que também ajudam a perder peso e eliminar gordura. Confira algumas delas a seguir!

O abacaxi emagrece e outras frutas também! Veja quais são elas:

Agora você tem mais um motivo para inserir essas frutas no seu dia a dia, certo? Sempre prepare um prato bem diversificado e rico em vitaminas e sais minerais para alcançar uma vida mais saudável.

Gostou de saber como fazer o mingau de aveia fit? Então não deixe de nos acompanhar nas redes sociais para saber mais sobre saúde e esporte. InstagramFacebook e Twitter.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você