Saúde

Academia para bebês desenvolve os pequenos desde os dois meses de idade

Conheça a Baby Gym, um local que estimula as capacidades motoras das crianças e o vínculo com os pais

Foto: Getty Images

Já pensou em uma academia para bebês, onde os pequenos podem se exercitar? A proposta foi criada pela Baby Gym, com o objetivo de desenvolver algumas capacidades que se desenvolvem durante a primeira infância.

Como funciona a academia para bebês

Segundo a proprietária da Baby Gym Viviane Arruda, as aulas da academia para bebês são de estimulação psicomotora multi-sensorial. “Também ofertamos em caráter pontual oficinas como: musicalização, shantala, reciclagem e contação de histórias!”, conta sobre o que é ensinado.

Já as turmas são separadas pelas idades. “Temos a turma dos pitocos, que envolve bebês a partir de 2 meses até 8 meses, os exploradores de 9 a 18 meses, os artistas de 18 a 36 meses e os gênios, as crianças de 3 a 4 anos de idade”, explica Viviane.

Foto: Reprodução/Instagram

As aulas da academia de bebês trabalham a individualidade de cada grupo, usando materiais e atividades diferentes, com estímulos psicomotores nos espumados, brincadeiras sensoriais e lúdicas. “Trabalhamos também o fortalecimento do vínculo pai/mãe-bebê durante as aulas, pois é um momento de total dedicação e envolvimento às crianças”, acrescenta o que é feito na Baby Gym.

Para participar é preciso ter pelo menos dois meses de idade até quatro anos. Os pequenos sempre devem estar acompanhados por um responsável, sendo uma ótima forma de socialização entre as crianças e os pais.

Foto: Reprodução/Instagram

Além disso, a Baby Gym estimula todos os aspectos de desenvolvimento, tanto de habilidades “físicas” como o virar de lado, sentar, engatinhar, andar, como de atividades que estimulam seus sentidos e formação de memórias e vínculos afetivos. “A criança aprende com tudo o que a cerca, então uma atividade de brincar com massinha, ou com inserir um objeto dentro do outro, contribui para seu desenvolvimento como um todo”, diz a proprietária.

Gostou de conhecer a academia para bebês? Então não deixe de nos acompanhar nas redes sociais InstagramFacebook e Twitter para saber mais sobre saúde, esporte, nutrição e muito mais.

Mais informações sobre a Baby Gym:

A Baby Gym foi criada pelos gaúchos Lucas Silva e Laura Bego que, em 2014, buscavam um local onde o filho de um ano pudesse participar de atividades adequadas a sua idade e que os pais pudessem participar diretamente das aulas. Ao perceber que o modelo de negócios, comum em outros países, ainda não existia em Porto Alegre, os empresários perceberam aí uma oportunidade.

A aceitação do mercado para a metodologia apresentada pela Baby Gym foi imediata e, quatro anos depois, a empresa possui 14 unidades espalhadas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Paraíba, Minas Gerais e São Paulo. A meta da empresa é dobrar o número de franquias até o final de 2019.

Em São Paulo, foi inaugurada a segunda franquia no 01/12/18, na Chácara Santo Antônio, na Rua Américo Brasiliense, 964.

Você também vai gostar

Saúde

Especialista explica quais as vantagens que as atividades físicas frequentes trazem para as crianças, tanto fisicamente quanto mentalmente

Saúde

Educador físico explica como a atividade física pode ser importante para o desenvolvimento infantil

Sair da versão mobile