Nutrição

Quatro alimentos antioxidantes para sua dieta

Proposta que também melhora a “conexão” do corpo com a mente

Alimentos antioxidantes para sua dieta - Shutterstock

É só comentar sobre dieta que automaticamente surge a ideia de que não é possível comer de forma gostosa, não é mesmo? Aí é que se engana! Nesse sentido, confira os quatro alimentos antioxidantes para sua dieta com a ajuda da nutricionista Aline Quissak.

Confira os alimentos antioxidantes para sua dieta

Pitaya

A beleza da fruta é apenas um de seus atributos. Rica em fibras solúveis e antioxidantes, como vitaminas C, E e B2, além de carotenoides. A pitaya melhora a imunidade, promove saúde intestinal e tem propriedades anti-inflamatórias, que auxiliam na proteção contra o envelhecimento precoce e doenças metabólicas.

Uvas vermelhas e pretas

Ricas em resveratrol e polifenóis, antioxidantes que auxiliam na proteção cardiovascular e na prevenção de câncer. As suas fibras solúveis ajudam na saúde intestinal, enquanto os compostos bioativos reduzem inflamações e protegem contra o envelhecimento precoce.

Couve Kale

Rica em antioxidantes como luteína e zeaxantina, além de vitaminas A, C, K e minerais essenciais. A couve Kale protege a saúde ocular, fortalece os ossos, reduz o colesterol LDL e tem propriedades anti-inflamatórias, melhorando a função hepática e cardiovascular.

Alface americana

Fonte de fibras insolúveis, vitamina A, K, C e ácido fólico. A alface americana melhora a digestão, auxilia na coagulação sanguínea, promove a saúde dos olhos e protege contra doenças inflamatórias, ajudando na regulação dos níveis de glicose no sangue.

Você também vai gostar

Corrida

Muitos definem a corrida como “exercício do prazer”

Treinos

É um tipo de conselho que pode impactar a performance do praticante

Nutrição

Veja como incluir essa iguaria no seu cardápio fitness sem nenhum tipo de prejuízo para a saúde

Treinos

O ritmo desse treino é de acordo com condicionamento físico de um sujeito

Sair da versão mobile