Connect with us

O que você está procurando?

Nutrição

Os alimentos que ajudam a felicidade

Esses alimentos têm propriedades que não devem passar despercebidas. Uma delas é que eles podem te fazer feliz ativando alguns neurotransmissores

Mulher rindo e tomando suco verde
Foto: iStock

Você não leu errado. Alguns alimentos são capazes de dar uma forcinha na felicidade e em momentos mais felizes. Isso porque eles contêm neurotransmissores da felicidade, estimulando serotoninas endorfinas, responsáveis pelo prazer e bem-estar. Veja abaixo uma lista de alimentos que nos ajudam a ter um dia mais feliz ou tornar mais suportável aqueles dias especialmente difíceis:

Foto: Thinkstock e Getty Images

Foto: Thinkstock

 

Chocolate 70% de cacau (felicidade em quadradinhos)

Cacau contém feniletilamina, conhecido como o neurotransmissor de felicidade, por isso é uma boa opção para quando estamos deprimidos ou estressado. No entanto, não exagere, porque ele tem um alto teor de gordura, que o torna muito calórico.  O chocolate 70% também é rico em fibras, sendo um bom aliado na manutenção do peso.

Veja também: Celebridades que praticam yoga

Frutas

Os alimentos doces afetam diretamente a serotonina, o que ajuda a relaxar. No entanto, o excesso de açúcar é prejudicial à sua saúde: frutas como manga, banana e abacate não devem ser consumidas em excesso. Melhor escolher frutas, em que a natureza fez uma combinação perfeita para mantê-lo feliz, saudável e magro, como amora, morango e maçã.

 

Leite quente

Ele contém triptofano, um aminoácido essencial envolvida na regulação do sono e prazer. Tome um copo antes de dormir irá ajudá-lo a ter uma boa noite de sono. Jogue em um pouco de mel e multiplicar ainda mais benefícios.

 

Frutas secas

Eles são ricos em vitamina B, cujo défice altera o sistema nervoso central e podem provocar sensação de tristeza. Legumes e grãos integrais também são ricos nesta vitamina.

 

Salmão

Ele contém ômega 3, um ácido graxo que ajuda a reduzir a ansiedade, melhorar o sono e evitar a tristeza. É uma das melhores fontes de ácidos graxos, que, juntamente com proteínas de alto valor biológico fazem este peixe uma obrigação para atletas, crianças e pessoas ativas alimentos. Ele também fornece vitaminas A, B12 e D e é um dos peixes com teor de colesterol mais baixo.

Escrito por

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Últimas Noticias

Nutrição

Outra tese que reforça que é possível comer bem de forma saudável

Saúde

Teste piloto já ajuda quem quer abandonar esse vício

Saúde

Problemas com a saúde respiratória tornam-se comuns nesta época

Nutrição

É o plano alimentar que alterna entre dias com baixo e alto teor de carboidratos

Fitness

Outra proposta simplificada para esse tipo de objetivo

Fitness

Oportunidade que serve até para estreitar a relação com seu amor

Advertisement

Você também vai gostar

Nutrição

Alimento costuma estar em alta principalmente na época de Páscoa

Nutrição

Esses alimentos são boas opções em qualquer hora do dia

Nutrição

Os esquecimentos estão mais comuns na sua rotina? Conheça alguns alimentos para a memória que contribuem para a saúde cerebral

Nutrição

Explicações mostram o quanto um conceito depende do outro