Connect with us

O que você está procurando?

Nutrição

As 9 piores dietas de todos os tempos

Conheça algumas das piores dietas e os porquês de não segui-las. Algumas delas vão ter surpreender

Foto: Pixabay
[PAGE TITLE]

Provavelmente você já foi tentado a experimentar alguma dieta. E a culpa não é sua! Quando as pessoas estão com a intenção de perder peso e isso demora a acontecer, muitas vezes elas acabam se frustrando e tentando seguir alguma dieta da moda ou de alguma celebridade. Mas isso não deve ser feito, os especialistas em nutrição estão aqui para esclarecer e ajudar as pessoas a terem sua própria dieta, porque nem sempre o que faz bem para uma pessoa necessariamente faz bem para a outra.

Com isso em mente, conheça 9 dietas mais estranhas e que podem fazer muito mal a que as segue:

 

Advertisement. Scroll to continue reading.
Foto: iStock

Foto: iStock

1 – A dieta da papinha de bebê

Porque é ruim: Alimentação de criança é basicamente purê de frutas, carnes e legumes. Por isso, não há nenhuma relação entre comer comida de bebê e a facilidade de perder peso. Além disso, quando o alimento é liquefeito, o corpo não tem o que mastigar para se sentir cheio, o que pode fazer você se sentir mais fome depois de comer uma quantidade suficiente de calorias

O que fazer: Coma de uma maneira que te sustente ao longo do dia. Uma alimentação consciente, evitar os produtos processados e comer legumes e vegetais, como cereais integrais, feijões, legumes e frutas, que são ricos em nutrientes e baixa em calorias vai ajudar você a atingir seus objetivos.

 

2 – A dieta do vinagre de maçã

Porque é ruim: Nesta dieta, as pessoas adicionam pimenta caiena e mel a um copo de vinagre de maçã e bebem três copos por dia, antes de cada refeição principal. Esta dieta é uma péssima ideia para as pessoas que têm a síndrome do intestino irritável ou doença do refluxo gastroesofágico por causa das especiarias e da acidez. Além disso, é irritante para a mucosa do estômago e pode causar dores abdominais.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O que fazer: Beber água o chá de ervas antes de cada refeição é uma ideia bem melhor e mais eficiente. Ele acalma o sistema digestivo e ajuda os processos metabólicos.

 

3 – Dieta do HCG

Porque é ruim: A dieta HCG requer que você tome um suplemento de gonadotrofina coriônica humana e restringir suas calorias totais para 500 por dia, divididas igualmente em duas refeições. É fácil ver que esta dieta é deficiente em calorias, nutrientes, como proteína e gordura, grupos alimentares inteiros, vitaminas e minerais. Portanto, não é algo que você pode sustentar para sempre.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O que fazer: Para de procurar soluções rápidas. Mudar seu estilo de vida e controlar o tamanho de suas porções pode fazer uma grande diferença. Não há nenhuma dieta ou pílula milagrosa, que vai resultar em perda de peso duradoura.

 

Foto: iStock

Foto: iStock

4 – Dieta militar

Porque é ruim: Na dieta militar, você segue um plano de refeição altamente restritivo em calorias que permite uma seleção de alimentos aleatórios, como cachorro-quente e queijo cottage, durante três dias. Depois, você come o que quiser nos próximos quatro dias. “Ele não tem absolutamente nenhum significado clínico ou mérito científico“, diz Monica Auslander, fundadora da Essência Nutrição, em Miami.

O que fazer: Escolha um plano de perda de peso que não depende de cortar sua ingestão de calorias ou grupos de alimentos e você verá uma transformação em seu corpo ao longo do tempo, diz Auslander. Dê-se recompensas não alimentares como você a atingir seus objetivos.

Advertisement. Scroll to continue reading.

 

5 – Dieta da lama

Porque é ruim: Alguns famosos dizem ter feito essa dieta, o que implica em colocar um pouco de argila em um copo de água agitar e beber. A prática limpa seu intestino de toxinas, diz Toby Amidor, autor de The Greek Yougurt Kitchen. No entanto, esta dieta é perigosa, diz ele. Consumir argila regularmente realmente pode danificar o revestimento do seu intestino e levar a deficiências de nutrientes importantes, diz Amidor. “A argila realmente puxa nutrientes fora de seu corpo, o que os impede de ser absorvido.”

O que fazer: Seu corpo foi criado para desintoxicar-se naturalmente usando o fígado e os rins. “Seu trabalho é certificar-se de ter uma dieta equilibrada, a fim de fornecer aos seus órgãos de desintoxicação naturais os nutrientes de que precisam para fazer o trabalho”, diz ela.

Advertisement. Scroll to continue reading.

 

Veja também: Conheça 4 sabotadores da dieta

 

Advertisement. Scroll to continue reading.

6 – A dieta do ar

Porque é ruim: Você segura o garfo vazio até à sua boca e finge comer alimentos altamente calóricos. É fácil para a maioria das pessoas ver por que esta dieta é maluca. Ela promove transtornos alimentares e, graças a uma queda drástica em calorias, reduz o seu metabolismo e leva à degradação muscular. Além disso, aumenta a resistência à leptina, que acaba com sua capacidade de obter uma sensação de plenitude quando você começar a comer novamente.
O que fazer: Seus desejos só vão aumentar se você tentar evitar comer um alimento específico, e você vai acabar fazendo uma escolha que vai se arrepender. Se é doce que você deseja, frutas lhe darão um impulso de energia rápida. e hidratação. Se você está procurando um saboroso lanche, tente nozes, carne seca, e ovos cozidos, que têm uma mistura de proteína e gordura e vai deixar você satisfeito.
Foto: iStock

Foto: iStock

7 – Dieta da minhoca

Porque é ruim: Esta dieta requer a ingestão de uma tênia, que se alimenta do alimento que você está comendo, então você não absorver as calorias, diz Alexandra Caspero, autora do site delishknowledge.com. Eventualmente (ou não) a tênis vai deixar o seu corpo através de seu aparelho digestivo. “É importante perceber que estes são parasitas e podem ser muito difíceis de remover”, diz Caspero. Também não há garantia de que o verme não irá mover-se para outras partes do corpo, o que pode levar a efeitos colaterais graves, como fraqueza, dores de cabeça, náuseas e diarreia.

O que fazer: “Concentre-se em comer alimentos que de baixas calorias e superior em nutrientes, como frutas, legumes, grãos integrais e proteínas magras”, diz Caspero.

 

8 – Dieta alcalina

Porque é ruim: “Esta dieta adverte as pessoas para ficar longe de alimentos ácidos, incluindo carne, aves, peixe, leite, ovos, grãos, alimentos processados e álcool”, diz Julie Harrington, autora de RDeliciousKitchen.com. Essa dieta sugere que alimentos ácidos nos deixa ficar lentos, deterioram nossos ossos, e fazer nossos corpos propensos a doenças. a alegação é que aderir a uma dieta apenas com alimentos alcalinos (frutas, verduras e grãos integrais) fará com que o corpo alcalino, e as células cancerosas e de gordura não prosperam em um ambiente alcalino, diz Harrington. “é uma loucura, porque é tudo baseado em alegações não científicas”, diz ela. O seu corpo naturalmente regula os níveis de pH do sangue, e certos alimentos não mudam isso.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O que fazer: “A única parte que eu gosto sobre esta dieta é que ela enfatiza frutas, legumes e grãos integrais”, diz Harrington Você precisa desses nutrientes. “Mas você não deve eliminar grupos de alimentos, como proteína e laticínios.” manter seu corpo saudável é um combustível para que a perda de peso aconteça.

 

9 – Dieta do cookie

Porque é ruim: Dieta do biscoito implica em comer um ou dois biscoitos a cada duas horas para um total de nove biscoitos por dia. Em seguida, você pode ter uma refeição da 500 a 700 calorias de sua escolha. Além disso, esta dieta não ensina nada sobre como alterar os seus comportamentos alimentares, fazendo escolhas inteligentes. a maioria das pessoas vai ganhar todo o peso que perde imediatamente após parar esta dieta.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O que fazer: Tenha uma abordagem mais sensata em relação à perda de peso, evitar dietas radicais. Em outras palavras, não espere até que um par de semanas antes das férias ou de algum evento para começar a fazer mudanças em seu corpo. Comece meses de antecedência e trabalhar para mudar seus piores hábitos em primeiro lugar. Faça uma lista dos hábitos que você deseja alterar e dê a você mesmo pelo menos uma ou duas semanas para se adaptar a cada um dos tópicos da lista. Continue a mudar seus hábitos até se sentir confortável com a sua dieta.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

Você também vai gostar

Fitness

Mindfulness é fundamental para garantir um bom rendimento na atividade física

Nutrição

Descubra como manter uma dieta equilibrada durante todo o ano, sem abrir mão de ingredientes saborosos

Nutrição

Veja como alguns ingredientes podem desempenhar um papel importante no organismo

Nutrição

Descubra como a especiaria pode auxiliar a realização de exercícios físicos regulares