Barre Fit: a modalidade que une ballet, Pilates e yoga

A atividade promete tonificação muscular, alongamento e até perda de peso. Saiba mais a seguir

barre fit
Foto: Divulgação

Imagine fazer três aulas em uma. Ou, uma modalidade que une exercícios de ballet, Pilates e yoga. Sim, isso já existe! A Barre Fit além de ser uma aula bem lúdica, faz um trabalho corporal por inteiro, ativando os músculos e o alongamento.

Segundo a professora de Barre Fit, Jacqueline Ruscitto, o método foi criado pela bailarina Lotte Berk, na década de 50, após ter sofrido uma lesão na lombar. “Berk combinou seus exercícios de fisioterapia com os de barra de ballet”, conta Jacqueline.

barre fit

Foto: Divulgação

Desde a sua criação, muitas coisas mudaram, mas o uso da tradicional barra de ballet permaneceu. “Ela é empregada nos exercícios com objetivo de tonificar, fortalecer e alongar o corpo“, explica a professora.

Por conta desses benefícios – tonificação, emagrecimento, alongamento e divertimento -, o Barre Fit conseguiu conquistar adeptos no Brasil. “Não se sabe ao certo quem foi o pioneiro aqui, mas ele vem ganhando espaço no mundo fitness brasileiro”, comenta Jacqueline. Veja mais benefícios do Barre Fit, a seguir:

Confira os benefícios do Barre Fit:

 

Se você ficou interessado na modalidade saiba mais informações sobre a aula dada por Jacqueline Ruscitto aqui.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você