Fitness

Bio MOTR, a nova aula da Bio Ritmo

Experimentamos a novidade, que é um treino baseado no método Pilates e treinamento funcional. Veja o que achamos e como a novidade beneficia corredores

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Uma aula bem estimulante e ao mesmo tempo relaxante é a nova aposta da rede de academias Bio Ritmo, que nos convidou para experimentarmos a modalidade, que promete queimar até 500 cal em meia hora. O Bio MOTR mescla a metodologia do pilates e do treinamento funcional, e utiliza um aparato cilíndrico chamado MOTR. O equipamento possui uma alça de resistência de cada lado com dois tipos de carga – leve e moderada. Sua lateral possui um compartimento que armazena uma barra para exercícios de membros superiores e inferiores. Em outras palavras, é um acessório completo e versátil, com uma proposta diferente do que vemos nas aulas e salas de musculação. O praticante passa uma parte deitado em cima do equipamento para trabalhar com exercícios de equilíbrio, pliometria e isometria. No meio da aula, você se levanta e trabalha membros superiores, sistema cardiorrespiratório e, por fim, relaxa com uma autoliberação miofascial, feita com o cilindro MOTR.

 

Os benefícios do yoga para corredores

5 sucos para fortalecer sua saúde

 

Falando assim, parece tranquilo, mas a prática é bem intensa, porém recomendada para todos os níveis de condicionamento. “O Bio MOTR ajuda a melhorar a flexibilidade, a concentração e fortalece todos os grupos musculares por conta da diversidade dos estímulos”, explica o professor Isaías Leme, que ministrou a aula para a equipe da Sport Life e outros convidados.

 

Foto: Divulgação

 

O professor recomenda que a aula seja feita por, no mínimo, duas vezes por semana para colher os benefícios propostos. “Para os corredores, o treino serve como complemento e forma de se obter mais foco, além de ser um meio de sair da rotina cíclica proporcionada pela corrida”, explica Leme. A aula também auxilia na melhoria da postura, já que preza pela qualidade da execução dos movimentos, que começam lentos e vão acelerando conforme o tempo de execução.

 

Foto: Divulgação

 

Para quem se interessou e deseja experimentar a novidade, a aula de Bio MOTR já pode ser testada na unidade Paulista da Bio Ritmo, e será itinerante. Para conferir a grade de horários e como participar da aula, acesse o site da academia aqui.

 

 

 

Click to comment

Você também vai gostar

Angélica Almeida

Angélica Almeida, personal trainer e colunista do Sport Life, revela o segredo para encontrar motivação

Nutrição

Aprenda a fazer pratos deliciosos para garantir a hipertrofia desde cedo

Saúde

"Turbinar" essa região não gera apenas benefício estético

Fitness

A atividade também é eficaz na prevenção de doenças que afetam a respiração

Sair da versão mobile